NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 14 de abril de 2014

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 12/04/2014 PARA O DIA 13/04/2014



(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)

I – Ocorrências em IGUATU

APREENSÃO DE MENOR POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 09h00, a Polícia Militar foi informada via 190 que na rua Epitácio Pessoa, no nº 66, onde funciona a rede de Farmácia Pague Menos, um menor praticara um furto, ocasião em que furtou dois frascos de xampu. O infrator, A D V A, 16 anos, natural de Iguatu, residente na rua B, na quadra B, no conjunto Novo Iguatu, filho de Antonio Raimundo Vieira de Lima e de Antonia Felipe de Araújo, tentou fugir com o produto do furto quando foi contido por populares que o imobilizaram e chamaram a polícia. A vítima e gerente do referido estabelecimento comercial, Esthefany Fernandes de Azevedo, solicitou a presença dos policiais ST JOSELIANO, CB HENRIQUE, SD ROBERTO e SD JAIRO, os quais conduziram as partes até a delegacia de polícia civil para a adoção dos devidos procedimentos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) FATAL
Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 11h45, a Polícia Militar foi informada sobre um acidente de trânsito, colisão, ocorrida na CE 060, saída para a cidade de Várzea Alegre. Segundo informações, o veículo Gol, de cor branca e de placa HUZ 7300, guiado por Raimundo Willame Lima Façanha, de 77 anos, saía de uma estrada vicinal nas proximidades da Vila Cajazeiras, quando foi colido por um caminhão de uma empresa de materiais de construção. Neste veículo vinha ainda a senhora Josefa Leonilda de Oliveira, 47 anos, a qual sofreu escoriações pelo corpo, ao contrário do seu marido, o condutor do automóvel, que além das escoriações, sofreu ainda uma forte pancada na cabeça e um corte no braço, tendo sido necessária sua transferência para o hospital de Barbalha/CE. Saliente-se que o condutor do caminhão de placa OCK 3028, Renato Paulinho da Silva, de 34 anos, divorciado, natural de Iguatu, permaneceu no local, inclusive prestando auxílio ao Corpo de Bombeiros no resgate. A viatura 1239, composta pelos policiais SD PM DIOGO e SD PM MATOS, esteve no local e acionou a PRE para a adoção dos devidos procedimentos.

PRISÃO ATRAVÉS DE MANDADO JUDICIAL

Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 18h30, a Polícia Militar através da RD RESERVA, composta pelos SD`s MORAIS e RODRIGUES, ao chegarem no hospital regional de Iguatu ao checar o nome da vítima de lesão à bala ocorrida na cidade de Saboeiro, Jocivaldo Diniz Costa, a qual fora atingida à altura do abdômen e na mão esquerda, constataram a existência em seu desfavor de um mandado de prisão em aberto, decorrente de uma tentativa de homicídio ocorrido na cidade do Cedro/CE. Ao mesmo foi dada voz de prisão e este se encontra sob custódia policial até alta médica e providências posteriores.

PRISÃO PELA LEI MARIA DA PENHA

Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 14h30, a policia militar na VTR RD 1239 composta pelos policias SD PM DIEGO e SD PM MATOS, foi abordado por populares, os quais informaram acerca de uma mulher sendo agredida pelo seu marido na Rua Dr. João Pessoa, nº 452. A policia foi ao local indicado, onde a pessoa identificada como RAYANE ROSA DA SILVA, 19 anos, amasiada, natural de Iguatu-CE, filha de Nubia Maria dos Santos e João Rosa da Silva, a qual foi agredida pelo seu companheiro, que não foi encontrado no local. A vitima foi conduzida a DP, sendo que a VTR ao chagar na delegacia identificou o acusado em uma motocicleta Yamaha, cor roxa, ano 2010, placa NQW 9713, o qual foi abordado e identificado como ERALDO ALVES DE OLIVEIRA, nascido em 19/12/1993, amasiado, desocupado, natural de Iguatu-CE, o qual foi preso e conduzido para a DRPC de Iguatu, onde será realizado os devidos procedimentos.

LESÃO CORPORAL A FACA
Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 21h30, a policia militar foi informada via 190, acerca de um indivíduo lesionado a faca, no Sitio Barra II. A VTR DR 2452 composta pelos policias CB PM ALBERTO, SD PM SAULO ROMULO e SD PM JOSIMAR, se deslocou ate o local, onde foi constatado a veracidade dos fatos, que a pessoa identificada como FRANCIVANIO BEZERRA BENTO, vulgo ZUZA, casado, agricultor, nascido em 10/03/1987, residente no Sitio Barra-II, havia sido lesionado a faca devido a uma discussão com seu primo e cunhado a pessoa de FRANCIVANIO PEREIRA DE SOUSA, vulgo GUGU, nascido em 12/06/72, amasiado, agricultor, natural de Iguatu-CE, filho de Francisco Pereira de Sousa e Luiza Roseno Ferreira de Sousa, residente no Sitio Barra-II, o qual durante a discussão teria sido agredido com pedradas pela vitima, que para se defender desferiu 03 golpes de faca, atingindo 01 no ombro, 01 nas costas e no braço, em seguida fugiu do local. A viatura Resgate do Corpo de Bombeiro foi ao local e socorreu a vitima para o Hospital Regional, onde foi medicada e liberada logo em seguida. A policia encontra-se em diligencia no sentido de localizar e prender o infrator.
APREENSÃO DE VEICULO

Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 23h30, a policia militar ao realizar rondas ostensivas abordou um elemento suspeito conduzindo uma motocicleta na Rua Vereador Luiz Barreto. A VTR RD 1239 composta pelos SD PM DIEGO e SD PM ALDEMIR, abordou a pessoa de ABIMAEL CRUZ DE LIMA, 30 anos, solteiro, natural de São Paulo-SP, mecânico, residente na Rua Vereador Luiz Barreto, nº 370, o qual conduzia a motocicleta Sundown, cor preta, placa NVF 8033. O mesmo não possui CNH e conduzia o veiculo sem os devidos documentos obrigatórios. O veiculo foi apreendido e conduzido ao Quartel de Policia Militar, para que posteriormente seja encaminhado ao DETRAN. Informo ainda que o condutor do veiculo já responde pelos Art. 155 e 157 do CPB.




II – Ocorrências em ACOPIARA

CONDUÇÃO A DP POR AMEAÇA
Informo a Vossa Senhoria que hoje 12/04/2014 por volta das17h00min, o policiamento na CP 10111, composta pelos policiais CB Tomaz, SD Braga, se deslocaram até ao Trussu, e conduziram até a Delegacia o acusado José Itaécio Moreira de Oliveira, agricultor, 42 anos, natural de Acopiara, residente na Rua Solom Guedes, Nº 51, Trussu zona rural de Acopiara, esse que estava ameaçando a sua irmã Sônia Maria Moreira Pereira, 40 anos, natural de Acopiara, dona de casa, e a sua mãe, Aniceta Moreira Felix de Oliveira, 82 anos, aposentada. O acusado foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia Regional de Iguatu, onde passará por procedimento.
ROUBO DE VEICULO (MOTO)
Informo a Vossa Senhoria que hoje 12/04/2014 por volta das18h20min, fomos informados através do 190 de um roubo de moto, segundo a vítima Antonio Josimar Pereira da Silva, 24 anos, embalador, solteiro, natural de Acopiara, residente no Sitio Logradouro zona rural de Acopiara, dois indivíduos aparentemente menores de idade um deles armado de revolver abordou a vítima na entrada do sitio Moquém Moreiras de Cima saída para Iguatu, e tomaram a sua moto, uma Honda FAN 125 vermelha, placa: HYA-1422, ano 2006, chassi 9C2JC3O706R8434. A RD 1267 composta pelos policiais SD Márcio, SD Andrade, se deslocaram até o local e junto à vítima tomaram as medidas de praxe.

ACIDENTE DE TRANSITO – QUEDA DE MOTO

Informo a vossa senhoria que hoje, 12.04.14, por volta das 23h28min, a Polícia Militar foi informada que na Avenida Cazuzinha Marques, centro, Acopiara, um indivíduo tinha caído ao passar sobre um quebra-molas e que o veiculo havia ficado no local do acidente. A motocicleta Honda CG 125, azul, ano 2003, placa MBX 6803, inscrição de Acopiara foi recolhida e conduzido ao PPM. A vitima Antônio Jonas Ipolito Alves, 27 anos, natural de Acopiara foi socorrida pela ambulância para o Hospital Júlia Barreto, o mesmo sofreu escoriações pelo corpo e encontra-se em observação. A VTR RD 1267 composta pelos policias SD Marcio, SD Jose e SD Matos, foi ao Hospital, onde colheu todas as informações acerca do acidente.
LESÃO CORPORAL A BALA

Informo a vossa senhoria que hoje, 13.04.14, por volta das 01h45min, a Polícia Militar foi informada via 190, que tinha dado entrada no hospital Julia Barreto, um individuo ferido a bala. A RD 1267 composta pelos PPMM SD MARCIO, SD JOSE E SD MATOS se deslocou a aquela unidade de saúde e as informações eram que o Sr. Severino Gonçalves da Silva, 28 anos, agricultor, casado, natural de Acopiara, residente no Sítio Jurema, se encontrava no banheiro da churrascaria Menino Jesus, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um de raspão nas costas e um no pescoço e que logo foi socorrido por populares ao hospital já citado, ainda segundo a vítima não sabia quem e nem o motivo dos disparos contra o mesmo. A vítima se encontra em observação e não corre risco de morte.





V – Ocorrência em QUIXELÔ

DETENÇÃO DE ACUSADO POR PORTE DE ARMA BRANCA, INVASÃO DE DOMICILIO E DANO MATERIAL

Levo ao conhecimento de V. S.ª que no dia 12/04/2014, por volta das 17h00mcompareceu na sede do Destacamento PM de Quixelô, a vítima LUIS CONRADO DE SOUZA, solteiro, pedreiro, natural de Acopiara/CE, idade 32 anos, residente na Rua Cohab Nova, nº 03, Centro de Eventos Quixelô/CE, para denunciar, que o acusado GLEUBERTO GONÇALVES DA SILVA, solteiro, vendedor, natural de Iguatu/CE, idade 29 anos, residente na Rua Cícero Rodrigues, nº 34, Centro de Eventos, Quixelô/CE, havia invadido sua casa, quebrado vários objetos, tais com: cadeira em plástico branca, caixa de som amplificada, fogão de 06 bocas da marca erva doce, geladeira, aparelho de DVD, TV de 14” e receptor; vítima informou que encontrava-se em sua residência assistindo filme através do aparelho de DVD, quando o autor do fato chegou e pediu a sua moto emprestada, a vítima lhe disse que não emprestaria porque ele estava muito bêbado; o autor do fato saiu empurrando duas motos que estavam estacionadas em frente da casa da vítima derrubando-as no calçamento e mandou que aguardassem que voltaria já e, queria saber por que não lhe emprestavam a moto a ele; premeditadamente o autor do fato foi até a casa de sua mãe e pegou uma faca tipo de mesa e retornou até a casa das vítimas, de faca em punho invadiu a residência e começou a correr atrás das vítimas e testemunhas que se encontravam assistindo ao filme tendo que pular o muro para não serem lesionados pelo autor do fato, como não conseguiu realizar o que havia premeditado, o acusado passou a quebrar os objetos da casa das vítimas, a PM foi ao local e fez a detenção do autor do fato, que ficou tão fora de controle que foi necessário o irmão do acusado lhe derrubar no chão e ficar lhe segurando até a chegada policia, o acusado foi conduziu até a sede do Destacamento, onde foi AUTUADO no TCO nº 019/2014, por infração aos artigos 150 e 163 do CPB e 19 da LCP. Policiais que participaram das Diligências: SGT. PM 11926 MATIAS, Sd PM 20861 FERNANDES e Sd PM 27034 HOLANDA. Viatura empregada nas diligências: CP 10041.
VI – Ocorrências em SABOEIRO

LESÃO À BALA

Informo a V. Sª que no dia 12/04/14, por volta das 17h30, a Polícia Militar através dos PM`s CB INÁCIO, VALSUELI E MARLON, foi informada sobre uma lesão corporal a bala ocorrida no sítio Baixio do Mota, em Saboeiro. Segundo informações, a vítima Jocivaldo Diniz Costa, foi atingida à altura do abdômen e na mão esquerda, por dois indivíduos em uma moto BROZ de cor vermelha, sendo em seguida, socorrida ao hospital regional de Iguatu.

(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)

I - Ocorrência em ICÓ

VEÍCULO APREENDIDO(MOTOCICLETA)

Informo a Vossa Senhoria que hoje 12/04/2014 por volta 20h00min, quando a composição da RP. 2462 realizavam rondas de rotina se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do presidio e resolveram abordar, sendo que o condutor da motocicleta o SR. Francisco vieira pastor, não portava nem um tipo de documentação obrigatória para conduzir o veículo, sendo assim a motocicleta tipo;HONDA CG 125 FAN PRETA ANO 2011/20012 DE PLACA OSR-8061, foi apreendida e entregue ao órgão de trânsito local (COTRAN), para ser tomadas a medidas cabíveis.
TCO(DESACATO E RESISTÊNCIA)

Informo a Vossa Senhoria que hoje 13/04/2014 por volta 03h00min, a composição da RD 2782, composta pelos policiais militares SD 24525 ANDRADE e o SD 25918 FERREIRA, foram atender uma ocorrência de som alto na rua Chico Mariano próximo ao numeral 108 bairro alto Inácio Amâncio, e que quando chegaram no local da ocorrência se deparam com dois indivíduos consumindo bebidas alcóolicas na calçada de uma residência e ouvindo som em alto volume, de imediato foi determinado que o som fosse desligado, sendo que logo após o som ser desligado a pessoa identificada por; Rafael Martins da silva, solteiro, ajudante de pedreiro, nascido aos 13-11-1992, natural de ICÓ/CE, residente na rua Chico Mariano 108 bairro alto Inácio Amâncio ICÓ/CE, começou a desacatar os policiais e tentou agredir os policiais, sendo que a guarnição de pronto imobilizou o acusado que recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia local para os devidos procedimentos.

TENTATIVA DE FURTO

Informo a Vossa Senhoria que hoje 13/04/2014 por volta 03h30min, quando a RP 10052, composta pelos policiais militares, CB 15936 LUCAS, SD 20.364 DUARTE e o SD 21100 NONATO, realizavam uma ronda no conjunto delta mas precisamente nas proximidades da casa de show ( forró no sitio ), forram acionados por populares que nas imediações da casa de show tinha um elemento tentando furta uma motocicleta, de imediato a guarnição se dirigiu até o local e chegando se depararam com o individuo já em cima da moto tentando ligar a moto, o mesmo já tinha quebrado a trava de segurança da moto e danificado a ignição, de pronto foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a delegacia local para os devidos procedimentos, onde foi lavrado o flagrante pazeado nos ART. 155 cc 14 CPB. O acusado se trata da pessoa de, Rubens Jerônimo da silva, 19 anos, desocupado, solteiro, natural de ICÓ/CE, residente na rua, Aurora Barreto 375 cidade nova ICÓ/CE. A motocicleta tipo HONDA CG 125 TITAM AZUL ano 1995 de placa HUS-0613, pertence ao senhor, Michael Jordan Leandro da Silva, 21 anos, solteiro, vigilante, natural de Recife/PE, residente na, AV. Josefa Nogueira Monteiro centro de ICÓ/CE.

(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)

I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE

PRISÃO EM FLAGRANTE POR LESÃO CORPORAL

Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (12/04/2014), por volta das 23h00min, após uma denúncia da própria autora da infração, á principio, MICAELLE DA SILVA MARSCEMINO, Filha de Rosilene Batista da Silva e Francisco Francival Macermino da Silva, Natural de Cedro/CE, Nascida no dia 25/03/1992, Amasiada, Dona do Lar, residente na Rua Joaquim Alves Bitu, 07, Bairro Senharol, nesta urbe, informando que ela e seu companheiro, entraram inicialmente em uma discussão e logo em seguida em vias de fato, que acabou resultando em uma lesão corporal. A vitima (companheiro) sofreu duas (2) perfurações á tesoura, um no braço esquerdo e a outra nas costas. Imediatamente o F.T.A composta pelo CB PM AIRTON CESÁR, SD PM MACIEL E SD PM SANTANNA, foi até o local constatando a veracidade dos fatos, Que a autora informou ainda, que foi por legítima defesa, mas a vitima desmente essa informação. O Sr. CICERO LOURENCO DA SILVA, Filho de José Evaldo da Silva e Maria Eliza Lourenço da Silva, Natural de Várzea Alegre/CE, Nascido no dia 06/10/1975, Amasiado, Comerciante, residente na Vila Chique, Bairro Senharol, nesta urbe, foi socorrido ao Hospital Local, mas já foi liberado e passa bem. Amanhã será feito o Flagrante contra a autora do delito em Iguatu para dar continuidade nos procedimentos cabíveis.

CONDUÇÃO DE VEÍCULO ABANDONADO AO QUARTEL
Informo a V.S.ª, que hoje (12/04/2014), por volta das 16h30min, à composição do F.T.A, composta pelo SD PM MARCIEL, SD PMSANTANNA e o SD PM RUBENS, após uma denúncia de que houvera um acidente de trânsito, segundo por populares, na Rua Antônio Gonçalves Cachundé, Bairro Varjota, nesta urbe, o causador do acidente evadiu-se do local deixando a sua motoKASINSKI/RX 125 - 2001/2001 - VERMELHA JUAZEIRO DO NORTE/CEPLACA HWG-4155abandonada no local. Imediatamente o veiculo foi conduzido ao quartel e logo depois foi acionado o DEMUTRAN para tomar as providências cabíveis, que fez a condução do veículo, pois apresentava restrições administrativas.






-- 
10º BPM - Iguatu
- OPERACIONALIZANDO PARA MELHOR SERVIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário