NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 27/11/2013 PARA O DIA 28/11/2013



(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)

I – Ocorrências em IGUATU

ACIDENTE DE TRANSITO (COLISÃO)
Neste dia 27/11/13, por volta das 07h50min, a Polícia Militar foi informada via COPOM que na rodovia CE 060 Iguatu/Acopiara nas proximidades da Pousada Martins, dois veículo havia se envolvido em um acidente. De imediato a RD 1240 composta pelos SD JANAEL SD EMANUEL E SD NONATO, estiveram no local e constataram que se tratava de uma colisão envolvendo duas motocicleta. A 1ª vítima é Bruno Rafael Lopes Martins, 22 anos, natural de Iguatu/CE, Vigilante, reside na Rua B nº 42, Brasília; ele estava em uma moto FAN preta de placa NVA 4613, inscrição de Iguatu. Ele sofreu escoriações pelo corpo e uma fratura no pé. A 2ª vítima é Liliane Silva Dos Santos, 30 anos, natural de Iguatu/CE, recepcionista, reside na Rua Projetada nº162, Areias II. Ela sofreu escoriações pelo corpo, ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro. Informo ainda que a PRE esteve no local e fez os procedimentos cabíveis.

ROUBO A PESSOA
Neste dia 27/11/13, por volta das 12h30min, a Polícia Militar fora informada que na Av .Perimetral, próximo ao hotel Havenna, o menor H. R. B. B, 16 anos, estudante filho de Marcos Roberto Alves Batista e de Janaína Teixeira Bezerra Batista, foi surpreendido por 02 menores infratores e insinuando estar armado de revólver, anunciaram o roubo, roubando-lhe um aparelho celular de marca Motorola de cor preta, modelo CE 0168, fugindo em direção ao hospital regional. A VTR 1241 composta pelos policias SD PMSANTOS, SD PM GOMES e o SD PM MARCULINO, compareceram ao local, colheram informações e em seguida saíram em diligências e com apoio do pai da vítima o policial ROBERTO, localizaram na praça do bairro Vila Centenário o menor infrator que foi identificado porA. J. S, (ANDAR) 15 anos, natural de Iguatu-CE, filho José Fernandes da Silva e de Antônia Nilza da Silva, residente a rua 06, nº 118, cohab I, Iguatu-CE, o qual ainda de posse do aparelho celular ao avistar o policiamento largou o objeto na rua e fugiu tomando rumo ignorado.

II – Ocorrências em ACOPIARA

LESÃO CORPORAL A PAULADA
Neste dia, 27.11.2013, por volta das 21h12min, a policia miliatr foi informada via 190, que no Sitio Bom Principio, distante 14km desta urbe, foi vítima de lesão corporal à pauada a pessoa de BERNALDINO GASPAR, nacido em 06/04/1991, filho de Valdetario Gaspar e Cecilia Monteiro de Sousa, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE, o mesmo sofreu vários golpes à paulada na cabeça. O acusado trata-se de seu irmão a pessoa de JOSE BERNALDINO GASPAR, nacido em 21/09/1983, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE. Segundo informações começarão a descutir por causa de uma garrafa de água e entraram em vias de fato, quando o acusado pegou um pedasso de madeira e agrediu a vitima. A VTR CP 1248 composta pelos policiais 1º SGT PM Adriano, Sd PM Costa e Sd PM Henrique, de imediato compareceram ao local e encontram-se em dilingencia no intuito de prender o acusado. Informo-vos que a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal e encontra-se com suspeita de traumatismo craneano.

IV – Ocorrência em JUCÁS

PRISÃO POR PORTE DE DROGAS (MACONHA)
Neste dia, 27/10/2013, por volta das 07h:00min, a Polícia Militar, fora informada que um infrator havia desembarcado de uma topic oriunda da cidade de Iguatu-CE e embarcado em uma motocicleta seguido para a cidade de Saboeiro-CE, com uma certa quantia de maconha. A CP 10011 composta pelos policiais CB PM HÉLIO e o CB PM ANDRADE, compareceram ao local, colheram as informações necessárias e em seguida saíram no sentido de localizar, identificar e prender o infrator. A 20 KM da cidade foi avistada uma motocicleta com as características informadas, ao ligar a cirene dando ordem de parada, o piloto aumentou a velocidade da moto, foi quando a viatura aproximou-se da referida, o garupeiro insinuou sacar uma arma da cintura, dando a impressão que iria abrir fogo contra a viatura, o patrulheiro CB PM HÉLIO efetuou um disparo de pistola ponto 40, atingindo o infrator nas nádegas, o mesmo foi identificado por JOÃO PAULO BARBOSA ARAÚJO, solteiro, natural de Saboeiro-CE, sem profissão, nascido aos 07/05/86, filho de Antonio Bernardo de Araújo e Antônia Barbosa de Sousa Araújo, residente na Rua Manoel Fernandes Paulo Vieira, s/nº Saboeiro-CE. O infrator foi flagrado com 0,60 gr de maconha e R$10,50 (dez reais e cinquenta centavos) em dinheiro. Logo após a prisão, o infrator foi socorrido ao hospital local e em seguida transferido para a cidade de Iguatu-CE, foi submetido a procedimento cirúrgico e encontra-se sob escolta policial.

VII – Ocorrências em TARRAFAS

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A FACA.
Neste dia 27/11/13, por volta das 16h00min, a Polícia Militar através da VTR 2335 composta pelos policias CB PMCOELHO – SD PM SANDRO – SD PM HOLANDA e o SD PM HELBER, compareceram no distrito de Riacho Verde a 12 KM de distância de sede, onde ocorrera uma lesão corporal a faca, tendo como vítima a pessoa de JOSÉ BATISTA DE OLIVEIRA, 43 anos, casado, agricultor, natural de Assaré-CE, o mesmo sofreu uma perfuração a faca no punho esquerdo e outra no ombro direito, socorrido ao hospital, onde foi medicado e liberado. Esse foi defender a pessoa de GALDINO BATISTA FILHO , 44 anos, casado, agricultor, natural de Assaré-CE, pois o mesmo estava sendo ameaçado de morte pela a pessoa de RAIMUNDO BATISTA DE NORÕES, 21 anos, casado, agricultor, natural de Assaré-CE. O policiamento que compareceu ao local, efetuou a prisão do infrator que juntamente com as vítimas e a faca foram conduzidos par a cidade do Crato-CE, onde foram apresentados a autoridade competente.

(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)

I - Ocorrência em ICÓ

ROUBO A PESSOA

Neste dia 28/11/2013, volta das 16h30min foi solicitada através do número 190 a presença da Polícia Militar na Rua Professor Anísio Sampaio, s/n, Icó – CE, pois dois homens em posse de uma arma de fogo assaltaram três trabalhadores que descarregavam um caminhão da Coca-cola no estabelecimento comercial Pousada e Lanchonete próximo à rodoviária de Icó. Os individuos apontaram a arma sem retirarem o coldre de colo impedindo que as vítimas reconhececem a natureza da arma, pórem chegaram a perceber que se tratava de uma arma de fogo. Um dos assaltantes era loiro e o outro moreno, ambos de porte físico mediano e estavam de capacetes vermelhos e em posse de uma moto Honda/Broz de cor preta e placa não identificada. Logo depois de concluir o assalto levando apenas uma quantia estimada em R$390,00 e um aparelho celular não descrito se evadiram rumo à ponte que liga o Icó ao bairro Gama tomando dali rumo desconhecido. As RD’s 2781 e 2782 foram ao local do ocorrido e fizeram buscas nas imediações, pórem os acusados não foram alcançados. As vítimas eram o motorista do caminhão e dois ajudantes. Respectivamente: MARCELO DA SILVA CRUZ, 23 anos, amasiado, natural de Iguatu, motorista, residente na Av.Ari Alexandre Brasil, 579, bairro Cajazeiras, Iguatu – CE; FRANCISCO CLÉBIO VIEIRA, 30 anos, casado, natural de Iguatu – CE, ajudante, residente na rua 6, 127, bairro COHAB 1, Iguatu – CE; CÍCERO GOMES DE ANDRADE, 31 anos, casado, natural de Iguatu – CE, ajudante, residente na Rua Quadra A, 143, bairro Conjunto Novo Iguatu, Iguatu – CE. Os policiais que atenderam o chamado pertenciam à composição da RD 2781SD PM MAYCON e SD PM WALLACY.

LESÃO CORPORAL A BALA

Neste dia 28/11/2013, volta das 19h30min foi solicitada através do número 190 a presença da Polícia Militar na Av.Francisco Maciel, nº 374, Centro, Icó – CE, pois dois homens entraram em vias de fato no Bar do Chico, momento em que um dos litigantes sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo vindo a atingir no braço direito do seu adversário. FRANCISCO EUDES VIEIRA PASTOR, vulgo “Eudinho”, 38 anos, agricultor, casado, natural de Icó – CE, filho de Edimar Pastor Costa e Gonçala Vieira Batista, residente na Rua 4 de Julho, 19, fugiu sem rumo conhecido em uma moto Honda/NX 200 de cor preta com verde sem placa e em posse da arma que causou a lesão. Francisco, o acusado, é alto, branco e de porte físico mediano. A vítima da lesão a bala trata-se de CARLOS ALBERTO RODRIGUES CAVALCANTE, 40 anos, casado, serralheiro, natural de Icó – CE, residente na Tv.São Francisco, s/n, Icó – CE, filho de Antônio Cavalcante de Sousa e Maria Socorro Rodrigues, o mesmo foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Icó e passa bem, sem risco de morte. Os policiais que atenderam o chamado pertenciam à composição da RD 2782SD PM CARDOSO e SD PM EUSÉBIO. Também tiveram o apoio da RD 2781 e VTR 2462.

II – Ocorrência em BAIXIO

PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA
Neste dia 28/11/2013, volta das 08h00min compareceu o destacamento de Baíxio a senhora Luisa Alves de Carvalho informando de que sua filha MARIA EUGENIA ALVES RAMALHO, 34 anos, casada, do lar, natural de Baíxio/CE, residente a rua Parque de Vaqueijada s/n, Centro – Baixio/CE. Foi agredida e ameaçada pelo seu companheiro, GERALDO SAVIO ARAUJO VIEIRA, 23 anos, casado, natural de Umari/CE, filho de Cicero Vicente Araújo e Gonsala Ferreira Araújo Dias, residente a rua Parque de Vaqueijada s/n, Centro, Baixio/CE. Ao tomar conhecimento da ocorrência a guarnição de serviço deslocou-se até o local, e conduziu a vitima juntamente com o autor para a Delegacia Regional do Icó, onde após apresentada a autoridade policial, a vitima desistiu de representar criminalmente contra seu companheiro. Foi realizado somente o boletim de ocorrência Nº 478 – 3905 / 2013, por ameaça. Policiais que Participaram da ocorrência: 1º SGT PM C. PEREIRA, CB PM VALENTE, SD PM OZEIAS PACHECO.
II – Ocorrência em IPAUMIRIM
ROUBO A RESIDÊNCIA
Neste dia 27/11/2013, por volta das 10h30min o Destacamento de Ipaumirim ao recebeu uma ligação através do número 190 dando conta de um possível assalto em uma residência no sítio Ingá. Imediatamente a patrulha composta pelo ST PM FLÁVIO NOJOSA, CB PM GIVALDO e o SD PM JERÔNIMO deslocou-se na RP2433 para o local da ocorrência tomando conhecimento através de populares que a ocorrência teria sido no sítio Cheirosa, precisamente na residência do Sr. LEONILDO ROLIM DE ALBUQUERQUE, conhecido por Damião, agricultor, amasiado, nascido em 29/03/1977, natural de Santo Antônio do Norte - MA, filho de Cristiano Rolim de Albuquerque e Luzia Rolim de Albuquerque. Chegando ao local a informação colhida junto à vítima foi que dois indivíduos em uma motocicleta azul de placa não anotada, sendo um de estatura baixa, magro e outro alto trajando calça jeans, ambos de jaquetas pretas, com capacetes pretos pedindo o dinheiro que se encontrava com a vítima, vasculhando todos os compartimentos da residência, a todo tempo apontando um revólver para as vítimas e não encontrando o dinheiro, resolveram levar duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra do tipo socadeira. Após a ação delituosa, os elementos fugiram em direção ao Estado da Paraíba. Diligências foram efetuadas no sentido de localizar e prender os infratores, porém até o presente momento não se obteve êxito. A vítima foi orientada a prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)

I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE

ACIDENTE DE TRÂNSITO
Neste dia 27/11/13 por volta das 16:30a policia miliatar foi informada via 190 que na BR 230 na altura do Km 66, próximo ao sitio Umari Dos Costa, Havia ocorrido um acidente de trânsito de pronto a viatura do P.O.G composta pelo CB PM Francivaldo, SD PM Erivam e o SD PM Oliveira, compareceu ao local e constatou que o Sr: José Dos Santos, 38 anos, filiação Halbina Maria Dos Santos, natural de Várzea Alegre-CE, crediarista, solteiro, residente no Sitio Lagoa Dos Mundos, vinha conduzindo um veiculo Renault Logan Exp 1.6, Ano 2008, Cor Cinza, Chassi 93YLSR1TH8JO66213, Placa EBG 5110 Guarulhos- SP, vinha em direção a Várzea Alegre e perdeu o controle do veiculo vindo a sair da pista e descer uma ribanceira, o mesmo não sofreu nenhum tipo de escoriações apenas houve danos matérias no veiculo.
II – Ocorrência em CEDRO

CUMPRIMENTO A PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR E PESSOAL

 Neste dia (27/11/2013), por volta das 14h30min, a polica miliatr de Cedro, deu fiel cumprimento ao Pedido de Busca e Apreensão, Processo n° 6885-33.2013.8.06.0066, expedido pelo MM. Juiz de Direito, Dr. Welithon Alves de Mesquita, no intuito de apreender suposta armas de fogo, tipo espingarda calibre 12 mm e pistolas, no domicilio de um Sr. conhecido como JOÃO PEDRO, que reside na comunidade do Sítio Vila Nova, Cedro/CE, que segundo informações se reunia naquela região com homens e mulheres, onde os mesmos ostentavam armas tipo as citadas acima e efetuavam disparos; e que estavam se articulando para a prática de um possível assalto, sendo que foi feita a busca na residência , na qual não foi localizada nenhum tipo de armamento na casa do mesmo.

PRÁTICA DE JOGOS DE AZAR
Neste dia (27/11/2013), por volta das 15h45min, quando a policia miliatr fazia rondas nesta cidade, deparou-se com uma casa de jogos, localizada na Rua. Francisco Chagas de Alcantara, n°99, Açude Velho, Cedro/CE, onde as pessoas de LUIZ JOSÉ DOS SANTOS( Responsável pela Casa de Jogo), 57 anos,casado, natural de Missão Velha, filho de José Joventino da Silva e Maria Dezinha de Jesus, residente na Rua. Francisco Chagas de Alcantará, n°99, Açude Velho, Cedro/CE; LUIZ ALENCAR VIANA,78 anos, viúvo, natural de Cedro/Ce, filho de Maria Feitosa Viana e José Coelho Viana, residente na Rua. Francisco Chagas de Alcantará, s/n , Açude Velho, Cedro/CE ; FRANCISCO DE ASSIS SEVERO,39 anos, solteiro, natural de Cedro /CE, filho de José Severo Neto e Maria Perpetua de Socorro Severo, residente na Rua Francisco Chagas de Alcantara, n°208, Açude Velho, Cedro/CE e FRANCISCO VIERA,59 anos, solteiro, filho de José Davi Sobrinho e Francisca Viera da Cunha, residente na rua Sinhá de Alcântara, n°668, Divisão, Cedro/CE, praticavam jogos de azar. De pronto foi recolhido 02(dois) pares de baralhos e 32( trinta e duas) fichas, sendo os envolvidos conduzidos até a DP e todo o material encaminhado a Policia Civil, para serem tomadas as providencias cabíveis.
POLICIAMENTO QUE ATENDEU A OCORRÊNCIA: VTR-2512 - CB PM R.SILVA , SD PM ALISSON e SD PM JOLF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário