O serviço de inteligência (NAIP) da delegacia regional de Iguatu, chefiado pelo delegado Agenor Freitas de Queiroz, e os inspetores Nipônico Bezerra, Mauro, Marcelo e Iromar, com o suporte da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, identificaram na cidade de Juazeiro do Norte, o traficante de drogas e assaltante ADAUTO OLIVEIRA DA CRUZ v. “Baixinho” (foto à esquerda), como sendo um dos grandes cartolas do fornecimento de drogas para a região Centro Sul do Ceará, em especial, as cidades de Cedro e Iguatu.
Adauto é tido como bandido perigoso, líder de uma quadrilha atuante em pistolagem, roubos a bancos e tráfico de drogas, inclusive, criminosos ligados a Adauto teriam tido participação direta na trama criminosa que culminou com os assassinatos do Vereador de Juazeiro do Norte, Amarilo Pequeno e de Dedé da Civil.
No último dia 02 de setembro do corrente ano, Adauto e mais dois comparsas foram presos na cidade de Simão Dias, no estado de Sergipe, com um caminhão cegonha com 550 kg de maconha. O Coordenador do NAIP, inspetor Nipônico Bezerra, afirmou que Adauto comandava o fornecimento das drogas para Cedro e Iguatu.
Veja como ele foi preso
As drogas apreendidas na operação em Sergipe
Na tarde da última segunda-feira, 02/09, policiais federais prende em flagrante 5 (cinco) traficantes na BR 101, Município de Simão Dias/SE, transportando 550 kg de maconha em um caminhão cegonha.
Segundo as investigações, o entorpecente foi despachado pela quadrilha de traficantes na cidade de São Bernardo do Campos/SP, ocultado em três veículos novos, uma picape Hilux, um Golf e um VW/Tiguan, transportados por um caminhão cegonha para a Região Nordeste do país. Após buscas no caminhão, foram localizados no interior do caminhão mais entorpecentes, uma balança de precisão e anotações do tráfico.
No momento da abordagem por policiais federais, os traficantes realizavam escolta do caminhão cegonha utilizando dois veículos: um Crossfox (com registro de roubo) e um Ford Focus e mantinham a comunicação com o caminhão, via rádios comunicadores HT.
Foram presos em flagrante na operação policial: Adauto Oliveira da Cruz, 43 anos, natural do Ceará; Jailton Maciel Haine Júnior 33 anos, natural de Salvador/BA; Fabiano Abiano Almeida de Souza, 39 anos, natural de Ceará; Mariana Grabiele de Sá Calixto, 21 anos, natural de Natal/RN e Aniely Bezerra Torres, 32 anos, natural de Natal/RN. Os dois primeiros presos têm mandados de prisão em aberto e usavam documentos falsos, sendo que Adauto Oliveira ainda responde por quatro crimes de roubo e por três crimes de tráfico de drogas e Jailton Maciel responde por roubo.
Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação, nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V da Lei 11.343/2006 e artigo 180 do CPB, com penas previstas de até 40 anos de prisão, encontrando-se custodiados em estabelecimento prisional, à disposição do Juízo da Comarca de Simão Dias/SE.
Fonte: PF/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário