NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

IGUATU - CE: “Matei a golpes de martelo”, diz ex-namorado da jovem encontrada no lixão

André Costa

Yaslan Moreira da Silva, de 20 anos, se entregou a policia e contou detalhes de como matou sua companheira (Foto: Agência Miséria)
Cerca de quatro horas depois de encontrar o corpo de uma adolescente jogada no lixão com os pés amarrados e a parte superior envolto em um saco, a Polícia Militar do município de Iguatu – onde o delito aconteceu – prendeu o acusado de praticar o crime com requintes de crueldade.

O namorado da vítima, Yaslan Moreira da Silva, 20 anos, era o principal suspeito de ter assassinado a jovem Keilla Cibely Queiroz David, 17. As investigações preliminares levaram até a identidade do acusado que se entregou a policia e contou detalhes de como teria assassinado sua então companheira.

Saiba mais:
Iguatu-CE: Garota é encontrada morta dentro de um saco e com as pernas amarradas no lixão

“Fui busca-la na casa dela por volta de 1 hora do sábado e fomos para casa da minha tia [situada no bairro Vila Centenária]. Depois tivemos uma discussão, eu a empurrei e ela caiu no chão já desmaiada. Fiquei nervoso, e fui até o quintal, peguei um martelo e dei alguns golpes na cabeça dela, acho que dois, não tenho certeza”, descreve com frieza o técnico em refrigeração.
Keilla Cibely Queiroz David, de 17 anos. (Foto: Arquivo pessoal)
O Comandante do Ronda do Quarteirão da Região Centro-Sul, Tenente Arquênio, que esteve a frente do caso desde quando o cadáver foi encontrado, fala à reportagem do Site Miséria que, em nenhum momento, Yaslan demonstrou arrependimento ou qualquer tipo de sentimento. “Ele conversou comigo e com o Delegado Dr. Agenor e explicou tudo, passo a passo, com a maior calma. A frieza nos chamou bastante atenção”.

Considerado pelos militares um jovem frio e calculista, Yaslan explica que após assassinar sua namorada, com quem tem um filho de nove meses, colocou o corpo enrolado em dois sacos e a levou até o lixão na garupa de sua motocicleta, em um trajeto de aproximadamente sete quilômetros.

“Eram quase três da madrugada, as ruas estavam desertas, por isso ninguém deve ter notado o corpo dela na moto. Já não sabia mais o que estava fazendo, apenas cheguei no lixão e a joguei”, narra o acusado que finaliza o depoimento dizendo, “acabei com minha vida”.

Nota do repórter: Mal sabe ele que as verdadeiras vidas perdidas foram a da jovem, de apenas 17 anos, com um filho de nove meses e uma vida inteira de sonhos e realização pela frente; e a da família, que sente a dor de perder uma “menina sempre alegre, com bastantes amigos e planos para o futuro”, como descreve sua prima, Laiane Queiroz.

Passagens pela polícia

Apesar da pouca idade, Yaslan já é um velho conhecido da polícia. O mesmo responde por dois furtos qualificados e duas tentativas, segundo o Capitão Oliveira.

No último dia 23 de Outubro, o acusado foi preso em flagrante na Rua Coronel Virgílio Correia Lima, centro de Iguatu tentando furtar uma moto. O infrator estava em posse de diversas chaves de outras motos e dois celulares oriundos de roubos.
 
Fonte - Site Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário