NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ITAPAJÉ-CE: Comerciante é morto por gerente de banco


 

Israel de Vasconcelos Bastos, 62, foi morto, a tiro, dentro do seu comércio do ramo de peças automotivas. (Foto: Blog do Clesio Marques)
A Delegacia de Polícia Civil de Itapajé (142Km de Fortaleza), abriu inquérito para investigar a morte de um comerciante do ramo de peças automotivas, bastante conceituado naquela cidade. Israel de Vasconcelos Bastos, 62, foi morto, a tiro, no começo da tarde de ontem. O gerente da agência do Banco do Nordeste de Itapipoca, José Nilton Pereira Filho, é apontado como principal suspeito do crime. Ele também foi baleado e está internado em um hospital particular de Fortaleza, sendo mantido sob escolta da Polícia Militar.

O crime aconteceu no escritório da loja de autopeças da vítima, localizada no Centro da cidade. Conforme as autoridades, não há testemunhas oculares do fato. O gerente da agência bancária foi encontrado ferido no local pelos funcionários da loja logo após eles terem ouvidos os estampidos vindos do escritório. Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e uma patrulha compareceu ao local.

Tiros

Quando os policiais militares entraram no escritório, encontraram os dois homens baleados. O dono da loja de peças já estava sem vida, atingido com um tiro no peito. O gerente do BNB estava gravemente ferido, com um disparo no pescoço. Com a ajuda dos funcionários, ele foi levado para o hospital municipal de Itapajé e, em seguida, trazido para Fortaleza em uma ambulância particular. Deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) por volta das 16 horas, mas, em seguida, acabou transferido para o Hospital da Unimed. Seu estado de saúde é grave.

No começo da noite, o delegado regional de Polícia Civil de Itapipoca, Milson Teixeira, informou que a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 38, foi encontrada no local e será encaminhada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ele explicou, ainda, que, por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o corpo do comerciante foi removido para Fortaleza. "Será feito exame residuográfico nos dois homens", disse o delegado.

Ouvir

Segundo o delegado regional, não se sabe ainda o que motivou o crime. "O que sabemos é que o gerente (do banco) saiu aqui de Itapipoca e foi até Itapajé ter um encontro com a vítima. Não sabemos se houve discussão entre os dois nem o motivo do encontro. O certo é que os funcionários da loja informaram que apenas ouviram dois disparos vindos do escritório. As investigações serão feitas pelo delegado de Itapajé, que já arrolou as pessoas a serem ouvidas", concluiu.

O empresário assassinado tinha vários imóveis na cidade de Itapajé e, conforme informações preliminares da Polícia, emprestava dinheiro. A suposta atividade como agiota pode ter sido um dos motivos do crime, muito embora nada de concreto a respeito já tenha sido colhido.

Durante toda a tarde de ontem, dezenas de curiosos permaneceram na frente da loja de autopeças onde ocorreu o assassinato do seu proprietário.
Fernando Ribeiro

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário