NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Icó-CE: “Maníaco da CE 282” é preso na zona rural


Rafael Pereira de Souza, de 22 anos, foi preso (Foto: Richard Lopes)
Ameaças, medo, gritos e violência sexual. Quatro vítimas e um acusado. O “maníaco da CE 282” como ficou conhecido no município de Icó, foi recapturado na tarde de ontem (24), em uma residência no Conjunto Gama (Icó). Descrito como “frio”, Rafael estava com um mandado de prisão decretado pelo Juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, após “aterrorizar durante meses à população, vitimando mulheres inocentes e indefesas”.
Rafael havia sido preso no último dia 12 de Novembro na mesma cidade, porém, mesmo com três acusações de estupro, o tempo de cadeia foi brando e 50 dias após, o “maníaco” ganhou liberdade. Com o surgimento de novas vítimas, o delegado regional de polícia civil Marcos Sandro solicitou, junto à justiça, um mandado de prisão e começou a monitorar o acusado, que residia no Sítio Palmares, zona rural de Icó.

“Modus Operandi”
Segundo o delegado, Rafael agia sempre da mesma forma, por vezes, contava com ajuda de um comparsa. As vítimas eram escolhidas “a dedo; geralmente mulheres que transitavam sozinhas”. Atuando sempre na CE 282, “o acusado abordava às garotas mediante ameaças e as forçava subir em sua moto. Então, ele seguida para lugares desertos e praticava a violência sexual”.

Os últimos ataques teriam acontecido nos dias 27 de Fevereiro e 19 de Março deste ano. Sandro acrescenta que Rafael utilizava-se do terminal rodoviário, bem como da ponte Piquet Carneiro para “analisar cuidadosamente suas vítimas”. A última delas, uma secretária, saía de uma festa próximo ao Campo de Aviação, quando foi abordada da mesma forma, agredida e violentada.

Antes de ser levado para a cadeia, o acusado disse em depoimento que suas vítimas eram “garotas de programa” e os atos sexuais tiverem o consentimento delas. Ele disse ainda que só foi denunciado porque não teria pago o “programa”. Contudo, a polícia considerou as declarações “inconsistentes e infundadas”.

A polícia acredita que o número de vítimas seja maior e crê que a divulgação da imagem do “maníaco” possa levar novas mulheres a prestarem queixas. Caso condenado, Rafael pode pegar de oito a 12 anos de prisão.

Com informações do colaborador Richard Lopes.

Fonte - site miséria

André Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário