NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 7 de julho de 2012

POLÍTICA:Dissidência do PSB decide apoiar candidatura de Elmano de Freitas para Prefeitura de Fortaleza

(O POVO ONLINE)



O  ex-presidente municipal do PSB, Sérgio Novais, fez o anúncio na manhã deste sábado, na Câmara Municipal de Fortaleza. Ele alega perseguição política por parte dos Ferreira Gomes
notícia 30 comentários
 

O grupo político ligado ao ex-presidente municipal do PSB, Sérgio Novais, decidiu apoiar neste sábado (8) a candidatura de Elmano de Freitas (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Denominada Frente de Esquerda Socialista, a dissidência do PSB - partido que lançou o deputado Roberto Cláudio para a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) - disputa com os Ferreira Gomes e seus aliados espaço dentro do partido. Novais, inclusive, foi destituído do comando do PSB pelos membros ligados ao governador Cid Gomes, com apoio de parte da chamada ala histórica.
VEJA TAMBÉM: "Ciro diz que apoio de Sérgio Novais a Elmano é irrelevante e dispara: Ele é um verme!"
A decisão foi apresentada no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, que estava lotado. Durante seu discurso, Novais afirmou que a postura é justificada pela "perseguição política" que ele e seu grupo vêm sofrendo dentro do partido. "Uma perseguição desgraçada", ressaltou. "Mas eu tenho o coro grosso e não vou colaborar com esse atraso político representado pelos Ferreira Gomes, que não conseguem conviver com a divergência. Quem não for vassalo não tem vez com os Ferreira Gomes", reclamou.
Em entrevista ao O POVO, o candidato Elmano de Freitas disse que fica feliz em receber o apoio do grupo, mas evitou comentar o racha dentro do PSB, ressaltando que o assunto diz respeito apenas ao partido.
Roberto Cláudio, Ciro e Cid Gomes são aguardados neste sábado para um encontro com candidatos a vereador na hotel Marina Park, e deverão comentar o assunto.
da Redação do O POVO Online
com informações dos repórteres
Marina Solon e Pedro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário