NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reivindicação da categoria é acatada pelo Comando Geral



Uma das mais importantes reivindicações da categoria militar do estado do Ceará, a escala de trabalho de 42 horas semanais, foi acatada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Ceará. Conforme foi publicado no boletim interno da PM, o comandante geral determinou que os comandantes de batalhões, companhias e pelotões, tanto na Capital como no Interior, devem observar e adotar a escala de serviço operacional nas sedes das respectivas OPMs de 42h por semana, seja de 12x24, 12x48 ou 24x72.

>> Veja o Boletim do Comando Geral do dia 03.07.2012: http://boletins.pm.ce.gov.br/scriptcase/app/ptbcg/login_bcg/login_bcg.php

A exceção fica por conta dos destacamentos, onde infelizmente, por falta de efetivo, a escala ainda não poderá ser aplicada. O Comando Geral, no entanto, já garantiu que a partir de janeiro de 2013, com a inserção no efetivo dos mil policiais que estão em processo de concurso público, os destacamentos terão a escala adequada.

PRE

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, cabo Flávio Sabino, esteve em reunião com o Comando Geral na última terça-feira (3). Na ocasião, Sabino questionou também sobre a escala de trabalho da PRE. O comandante geral explicou que seria inviável mudar a escala da PRE atualmente, por conta da demanda muito grande de serviço.

No entanto, o comandante geral passou ao presidente da ACSMCE a incubência de trabalhar em uma nova escala para melhor atender à categoria. Para isso, Sabino irá participar de uma reunião na próxima quinta-feira (5) para trabalhar na criação dessa nova escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário