NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 30 de julho de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 29/07/12 PARA O DIA 30/07/12



I – Ocorrências em ACOPIARA




RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO (MOTO)

Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 07h00, a Policia Militar foi informada que na Rua Dr. Tibúrcio Soares, tinha uma motocicleta abandonada. O policiamento na RD 1267 composta pelos policiais, SD PM FILHO, SD PM ISAAC e SD PM SOARES, compareceram ao local e encontraram a moto HONDA FAN 125 cor preta, ano 2011, sem placa, e que após consulta realizada no sistema, foi confirmado que o veículo é a moto Honda de placa OCT-1841, a qual foi furtada na data de ontem, conforme Relatório de Ocorrência Policial nº 1367/2012 – 10º BPPM.




CAPOTAMENTO DE VEÍCULO (SEM VÍTIMA FATAL)

Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 12h10, a Policia Militar na VTR 2482, composta pelo, ST PM WELITON, CB PM GABRIEL e SD PM ADONIAS, os quais realizavam diligência nas localidades do Sítio Isidoro e Sítio Bom Nome, se deparou com um veiculo capotado no Sítio Bom Nome, um VOLKSWAGEN, Saveiro, cor branca, ano 1997, placa HVJ – 8881, inscrição de Acopiara/CE, dentro do veículo continha os seguintes objetos: 01 caixa de som, 01 celular, 01 aparelho de som, e que o veículo ia em sentido Acopiara / sitio Isidoro. O veículo vinha sendo conduzido pelo menor de iniciais B. B. L., 17 anos, solteiro, estudante, filho de Antonio Pereira Lima e Maria Mariano Barbosa, natural de Acopiara/CE, e que foi socorrido por populares e em seguida transferido para o IJF em Fortaleza em estado grave, e tinha como passageira a menor K. P. L. S., 14 anos, residente em Acopiara, filha de José Pedrosa da Silva e Lucinalda Leite da Silva, a qual foi socorrida por populares ao hospital local, onde se encontra em observação médica. Outrossim, informo que os objetos foram encaminhados para o Delegacia da cidade de Acopiara/CE.




COLISÃO DE VEÍCULO (SEM VÍTIMA FATAL)

Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 14h00, a Policia Militar foi informada por telefone, acerca de uma colisão de veículo na CE 060, na localidade do sitio Bom Nome, a 05km de Acopiara/CE. O policiamento na VTR 2482 composta pelo CB PM GABRIEL e SD PM ADONIAS, compareceram ao local e constataram a veracidade do fato, os veículos trafegavam no sentido Iguatu/Acopiara quando o condutor FABIO SILVA MENEZES, 35 anos, natural de Fortaleza /CE, divorciado, vendedor, guiava um veículo Wolksvagem, Fox, cor vermelha, placas NUD 8709, inscrição de Fortaleza/CE, reduziu a velocidade do seu carro para passar por um redutor de velocidade (tartaruga), momento em que o condutor da moto HONDA/FAN 125, placa NQY 8978, inscrição de Iguatu/CE, o Sr. CICERO CLEITON RODRIGUES ANDRADE, 36 anos, natural de Iguatu/CE, residente no bairro Areias, Iguatu/CE, veio a colidir com o outro veículo, e que devido a gravidade das lesões corporais do condutor da motocicleta, ele foi socorrido por populares para Hospital local e em seguida transferido para Hospital Regional de Iguatu/CE. O veiculo Fox foi conduzido pelo próprio proprietário para esta Delegacia de Policia Civil, já a motocicleta foi trazida pelo policiamento para o pátio interno deste Quartel, ambos com danos materiais.




II – Ocorrência em CARIUS




PRISÃO POR INJURIA (T.C.O)

Informo-vos que hoje, dia 29/07/2012, por volta das 06h00, a Policia Militar foi solicitada via telefone pelo Sr. FRANCISCO LIRONE CASEMIRO PERERIA, 47 anos, natural de Cariús/CE, comerciante, residente na Rua da Lagoa, nº 104, Distrito de Caipu, Cariús/CE, o qual informou que estava sendo difamado com palavras de baixo calão e estava se sentido inseguro de sair de sua residência para o trabalho. O policiamento na VTR 2372, composta pelo CB PM GERALDO, SD PM AIRLON, e SD PM CRISSE, se deslocaram ao distrito de Caipu, e prenderam o acusado, o Sr. ANTONIO CLAÚDIO HOLANDA BORGES, 44 anos, casado, natural de Cariús, residente no Sítio Fazenda Jatobá, Distrito de Caipu. Outrossim, informo que as partes foram conduzidas para a Delegacia de Policia Civil de Iguatu, onde foi autuado no Art. 140 do CPB (Injuria).




III - Ocorrência em ICÓ




PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA (T.C.O)




Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 14h10, na Rua Nogueira Acioly, s/n, em frente à Luanita boutique, Centro de Icó/CE, o senhor WESLLEY XAVIER DE ARAÚJO, (vulgo Pelado), 19 anos, solteiro, agricultor, natural de Icó/CE, residente na Rua 04 de Julho, Bairro São Vicente de Paula, Icó/CE, foi abordado pelo policiamento na RD 2781 composta pelos: SD PM GEILSON, SD PM ANDRADE, SD PM EUZÉBIO, os quais flagraram o acusado conduzindo uma moto TITAN 150KS vermelha, ano 2008, placa HYK - 7017, sem portar a devida documentação do veículo e sem portar a CNH, e em alta velocidade, praticando direção perigosa. Outrossim, informo que o policiamento prendeu e o conduziu juntamente com o seu veículo até á delegacia de Policia Civil, onde foram feitos os procedimentos legais.





PRISÃO POR CONDUÇÃO DE VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL, DESACATO E RESISTÊNCIA À PRISÃO





Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 21h30min, na rua Manoel Saturrnino, nº 07, conjunto São Vicente de Paula, Icó/CE, a polícia militar foi comunicada a respeito de uma pessoa conduzindo veículo sob influência de álcool. A RD 2781 composta pelos policiais militares SD PM GEÍLSON e SD PM FERREIRA compareceu ao local informado e constatou através da abordagem ao Sr. LUIZ JÚNIOR BASTOS BORGES, 27 anos, solteiro, crediarista, natural de Icó/CE, que conduzia a sua moto HONDA BROZ 150, COR VERMELHA, PLACA MFL 5457, o qual apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica. Durante a abordagem o infrator desacatou os policias militares e em seguida foi dada voz de prisão no mesmo, vindo posteriormente a oferecer resistência a prisão. Mediante os fatos o policiamento conduziu o infrator até o posto da Polícia Rodoviária Federal onde foi feito o teste de alcoolemia no qual comprovou-se que o mesmo havia consumido quantidade de álcool acima do nível permitido por lei, consequentemente o acusado foi levado até a Delegacia de Polícia Civil desta urbe para os procedimentos cabíveis.



















IV – Ocorrências em IGUATU




ACHADO DE ARMA DE FOGO

Informo-vos que hoje, dia 29/07/2012, por volta das 10H30min, a Polícia Militar que passava na avenida Juscelino Kubistchek, próximo ao conjunto Novo Iguatu, nesta cidade, foi informada por uma criança que estava caçando pássaros nas proximidades da avenida, a respeito de uma arma que estava escondida nos entulhos de uma construção, a RD 1240 composta pelos SD PM EDUARDO e SD PM S. ARAÚJO, se deslocou até o local onde foi encontrado um revolver de marca tauros, cal. 38, 6 tiros, de nº 483005 , se deslocando em seguida até a Delegacia de Polícia Civil onde foi feita a entrega da mesma para a autoridade competente.





LESÃO A BALA

Informo-vos que hoje, dia 30/07/2012, por volta das 05h00, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao Hospital Regional de Iguatu-Ce, onde deu entrada com ferimento a bala o indivíduo identificado como FRANCISCO ILDERLANIO SALES, 25 anos, solteiro, natural de Iguatu-Ce, residente na rua José Pereira s/n bairro 7 de setembro, nesta cidade. A RD 1240 composta pelos Policiais Militares SD PM GOMES, SD PM SARMENTO, compareceu até o Hospital e foi comprovado a informação, a vítima sofreu um tiro na perna direita, não sabendo informar quem teria sido o autores dos disparos, informando que duas pessoas que estava em moto efetuaram vários. A vítima foi orientada a comparecer a Delegacia Regional de Policia Civil para registrar a tentativa de homicídio.





V – Ocorrência em CEDRO




PRISÃO POR FURTO DE VEÍCULO

Informo-vos que hoje, dia 29/07/2012, por volta das 12h00, a Polícia Militar encontrava-se em diligências no intuito de identificar e localizar o autor de um furto de veículo ocorrido, na data de ontem, no Distrito de Alencar na Rua Antonio Firmino de Lavor, s/n, conforme Relatório de Ocorrência Policial nº 1371/2012 – 10º BPPM, e que através de informações de populares o Policiamento do FTA na RP 2442, composta pelo CB PM INÁCIO, SD PM ANANIAS, SD PM ONIGLER, juntamente com o policiamento do Distrito de Alencar, CB PM LEANDRO, e SD PM NUNES, conseguiram identificar e prender o acusado, na localidade do Distrito de Lagoa da Onça, Cedro/CE, a pessoa de FRANCISCO VALDIR SANTOS DA SILVA, 25 anos, solteiro, natural de Cedro, residente no Sítio canudo, Cedro/CE, o qual estava de posse da moto Titan CG 125, ano 1999/2000, cor lilás, placa HWT 0489, de propriedade do Sr. ALCIDO SOARES DE ARAÚJO. Outrossim, informo que o acusado e o veículo recuperado foram conduzidos à DRPC de Iguatu.




VI – Ocorrência em JUCÁS




ACIDENTE DE TRÂNSITO (ABALROAMENTO)

Informo-vos que Hoje 29/07/2012, por volta das 11h45, a Policia Militar foi informada acerca de um acidente de trânsito envolvendo duas motos, na CE 375. A Polícia Militar na VTR 2192, composta pelo SD PM WEUDES, SD PM ALAN, SD PM ABREU, foram ao local e identificaram as vítimas, 1ª RENALDO CARLOS DO NASCIMENTO, 26 anos, brasileiro, casado, natural de Quixeramobim/CE, residente no sitio Agostinho, Jucás/CE, o qual vinha conduzindo uma moto Titan 150 prata, ano 2009 de placa NQR 5167, e que foi socorrido ao Hospital local e em seguida transferido para a cidade de Barbalha, e 2º RAIMUNDO FERREIRA DOS SANTOS NETO, 32 anos, brasileiro, casado, motorista, natural de Jucás/CE, residente no centro de Jucás, o qual vinha conduzindo uma moto Fan 125 vermelha, ano 2009 de placa NQZ 5114, e que ele evadiu do local antes que a viatura e o socorro chegasse ao local. Outrossim, informo que segundo informações de populares o primeiro veículo veio a abalroar lateralmente no segundo veículo, e que o policiamento continua em diligência no sentido de localizar um dos envolvidos, para a realização dos procedimentos.




LESÃO CORPRORAL

Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 16H30, a Policia Militar foi informada, a cerca de uma lesão corporal ocorrida no Sitio conhecido como Mutuca próximo a vila São Pedro nesse município, que teve como vitima o Senhor Eugênio Moreira Bezerra, natural de jucás, 23 anos, solteiro, vendedor de mel, residente no Sitio Mutuca-Jucás/Ce, filho de Maria Rosilda bezerra de Lima. ACUSADO conhecido como Tiago fiho de Rosalia, o qual evadiu-se do local, a vitima sofreu uma PEFURAÇÃO nas costas, a vitima foi socorrida para o hospital da cidade de JUCÁS, A VTR 2192, composta SD PM ALAN, SD PM WEUDES, SD PM ABREU, os quais saíram em diligencia com o intuito de prender o acusado.




ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 18h30min, a Policia Militar foi informada, a respeito de um acidente de trânsito ocorrida na estrada carroçável que liga a cidade de Jucás/Ce a barragem dos Patos nesta urbe. A VTR 2192, composta pelos policias militares SD PM ALAN, SD PM WEUDES e SD PMABREU compareceu ao local informado, constatou o fato em que foi vítima de queda de moto o Sr. Identificado como RAUL TIAGO MARINHO DIAS, natural de Cariús, 26 anos, solteiro, estudante, residente a avenida São Vicente, S/N, bairro da Grota, Jucás/CE, o mesmo conduzia sua moto BROZ 150, COR PRETA, PLACA NÃO IDENTIFICADA, a vítima foi socorrida ao hospital local e em seguida transferida para o Hospital da cidade de Barbalha/CE com suspeita de politraumatismo craniano.







VII – Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA





FURTO A RESIDÊNCIA





Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 13h30, a Policia Militar foi solicitada pelo Sr. JOSE TELES DE SIQUEIRA, 59 anos, casado, encarregado de pavimentação da DELTA, natural de Flores/PE, residente na Rua Joaquim Vicente Machado, nº 286, Vila Bancaria, Lavras da Mangabeira/CE, o qual informou que ao chegar na sua residencia, notou que a mesma havia sido arrombada. A Policia Militar na VTR 2492, composta pelo CB PM LEANIO e o SD PM MACIEL, se deslocaram até o local e constataram a veracidade dos fatos, e que da residencia foi furtado os seguintes objetos: 01 (uma) bolsa de ombro na cor preta com o logotipo da empresa delta, 01 (uma) caixa de cuecas, 01 (um) carregador para celular da marca “LG”, 01 (um) perfume da marca “Essencial”, 01 (um) par de tênis da marca “Nike” na cor preta, 01 (um) botijão de gás da marca butano e 01 (um) compressor de ar da marca Volvo. Outrossim, informo que o policiamento realiza diligências no intuito de identificar e prender os autores do furto.








ACIDENTE DE TRÂSITO (VÍTIMA FATAL)





Informo-vos que hoje, 29/07/2012, por volta das 19h30min., a Polícia Militar foi informada por populares acerca de uma colisão frontal entre uma moto e um carro, fato ocorrido na BR-230, km 38, nas proximidades do posto de combustível Bela Vista, nesta urbe. A VTR-2492, composta pela Policiais Militares, CB PM LEANIO SD PM MACIEL e o SD PM TADEU, compareceu até o local e constatou a veracidade da informação, onde foi vítima o Sr. identificado como: JOSE APARECIDO DOS ANJOS GONÇALVES, 33 anos, casado, vigilante, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Antonio Francisco dos Anjos e Francisca Gonçalves de Oliveira, residente na Rua João Tavares, s/n nesta cidade, o mesmo conduzia sua MOTO HONDA FAN 125 KS, COR PRETA, SEM PLACA e SEM CHASSI, que colidiu frontalmente com o veículo GOL DE COR PRATA, ANO 2011, PLACA OCO1542 conduzido pelo Sr. FABIO RICARTE BEZERRA, 39 anos, casado, bancário, filho de Bernadete Maria Maderlino, portador da CNH nº. 01825303976 categoria “AB”, residente na Rua São Jorge, 376 – Juazeiro do Norte/CE, ambus foram socorridos para o Hospital São Vicente Ferrer nesta urbe, logo veio a óbito o condutor da moto, a Polícia Militar, conduziu o Sr. FABIO RICARTE BEZERRA, até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Cedro Notícias - fonte 10º BPPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário