NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Combate à poluição sonora leva mais um à Delegacia

/Miseria/
 
 
Demontier Tenório

Cross Fox apreendido ontem com som abusivo no Bairro Pirajá (Foto: Divulgação)
Militares da Companhia de Polícia do Meio Ambiente (CPMA) tem procurado atender as reclamações populares quanto à poluição sonora e consequente perturbação ao sossego público. Por volta das 20h30min desta quarta-feira, na Avenida Aílton Gomes, imediações da Drogaria Avenida (Bairro Pirajá), a polícia recolheu o veículo Cross Fox de cor preta, ano 2012, e placas OIQ-8151, inscrição do Ceará, o qual se encontrava com os equipamentos sonoros em alto volume.

Uma aferição feita com o equipamento devido constatou 93,7 decibéis ou quase 40 a mais do que seria permitido para o horário. O proprietário do carro e crediarista Antonio Alves de Melo, de 46 anos, residente na Rua Edvaldo Furtado (Triângulo) em Juazeiro foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram recolhidos do carro duas caixas com dois alto falantes de 15, duas twiters e quatro cornetas.

Equipamento de som apreendido recentemente em residência (Foto: Divulgação)

O trabalho da CPMA não tem se limitado apenas a sons automotivos, mas, igualmente os abusos cometidos em residências incomodando vizinhos. Há alguns dias, por exemplo, militares da CPMA foram acionados por volta das 16 horas para comparecerem na Rua Manuel de Barros, (Tiradentes) em Juazeiro, por conta da reclamação contra abuso no som excessivo. O dono da casa e pintor Cícero Roberto Leite, de 41 anos foi levado à delegacia com uma caixa de som de dois auto-falantes, um aparelho de som e um DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário