NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Polícia segue prendendo perturbadores do sossego público e recolhendo seus equipamentos

Demontier Tenório

Mini paredão foi apreendido no Bairro Aeroporto em Juazeiro. (Foto: Agência Miséria)
A polícia continua atuando firme no combate aos crimes de perturbação ao sossego público prendendo donos de carros e apreendendo seus equipamentos. A maioria dessas operações é de responsabilidade da Companhia de Polícia do Meio Ambiente (CPMA) e acontece, principalmente, nas imediações de bares. Alguns “points” até já estão sendo cadastrados e visados pela polícia por concordar com esse tipo de atitude, segundo disse o Subtenente Roosevelt Franklin Paiva, Comandante do 2º Pelotão em Juazeiro.

Por volta das 22 horas da última sexta-feira, por exemplo, na Rua João Batista da Vila São Francisco (Aeroporto), os PMs recolheram um veiculo Saveiro 1.6 de cor vermelha, anos 2011, e placas OCR-6883, inscrição de Juazeiro do Norte, abusando no som. Na aferição feita foram constatados 93,7 decibéis nos equipamentos do carro pertencente ao feirante Antônio Marcos de Araújo Santos, de 31 anos, residente naquele bairro.

Aferição com equipamento apresentou 93,7 decibéis atestando a contravenção penal. (Foto: Agência Miséria)

O mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e vai responder por crime de perturbação ao sossego público. Os equipamentos levados foram duas caixas de som, quatro alto falantes, quatro cornetas, duas twitters, dois módulos de potência e uma mesa de som com dois canais. A CPMA apresentou relatório das últimas apreensões a partir de 15 de junho quando, por volta das 20 horas na Operação Ronda Tático Integrado IV, foi apreendido um Voyage de cor branca, ano 1983, e placa HVD-4457.

Este se encontrava na Rua Todos os Santos (João Cabral) com o som registrando 99,5 decibéis. O carpinteiro e dono do carro Francisco Araújo Monteiro, de 52 anos, ali residente foi levado para a Delegacia juntamente com uma caixa contendo seis cornetas, três twiters, bem como uma caixa com dois alto falantes, um módulo e um Toca CD. Três horas depois neste mesmo dia a polícia recolheu equipamentos sonoros do Bar Botekin, que funciona na Rua Conceição (Centro) com registro de 91,3 decibéis quando o aceitável pela legislação é 60 decibéis.

Já em Missão Velha, por volta das 14 horas deste domingo, dia 17 de junho, a polícia recolheu um paredão montado em uma camionete D-20 cabine dupla de cor branca e placas BGY-1767, inscrição do Ceará. Segundo o Sargento Valdir, a mesma estava na Rua José Sobreira da Cruz, no Centro da cidade, com Francisco da Silva que mora naquele endereço. O som era dos mais abusivos em área residencial incomodando os moradores. O motorista e os equipamentos foram levados para a delegacia.

Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário