NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PSB anuncia Roberto Cláudio pré-candidato a prefeito de Fortaleza

Giselle Dutra e André Teixeira Do G1 CE

Nome do presidente da Assembleia vai ser homologado neste sábado (23).
Decisão saiu após encontro com 11 partidos aliados.
 
Momento do anúncio do pré-candidato do PSB, que será oficializado na convenção do partido neste sábado (23). (Foto: PSB/Divulgação)Momento do anúncio do pré-candidato do PSB, que
será oficializado na convenção do partido neste
sábado (23). (Foto: PSB/Divulgação)
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, foi escolhido na noite desta quinta-feira (21) pré-candidato do PSB a prefeito de Fortaleza nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada após reunião com 11 partidos. A candidatura será oficializada durante a convenção conjunta do PSB/PMDB/PTB neste sábado (23).
O vice na chapa encabeçada por Roberto Cláudio vai ser indicado pelo PMDB. O partido informou que até a data da convenção neste sábado (23), será anunciado o nome.
Participaram do encontro PMDB, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTB, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL. A reunião começou por volta das 20h30, em um hotel na Praia de Iracema em Fortaleza.
O PSB havia anunciado em 11 de junho que não apoiaria o candidato "indicado pela prefeita" Luizianne Lins (PT), Elmano de Freitas, ex-secretário de Educação de Fortaleza. Cid Gomes havia alegado que Elmano seria continuidade de um modelo de gestão que "se exauriu". No mesmo dia, Cid Gomes havia anunciado Roberto Cláudio como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Também foram citados o ex-secretário da Copa Ferruccio Feitosa e o vereador Salmito Filho.
 
 
Antes do anúncio, Cid Gomes havia afirmado diversas vezes que desejava manter a coligação com o PT em Fortaleza, "caso o nome indicato pelo partido inspirasse algo novo na população e nos aliados". Sem acordo, a aliança foi desfeita na capital cearense.
Após o anúncio o rompimento, secretários de estado do PT deixaram os cargos, como o deputado Antônio Carlos, ex-líder do governo na Assembleia Legislativa e ex-secretário de Cultura do Estado por seis dias.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário