Demontier Tenório
O Tenente Coronel Erick Oliveira Onofre e Silva e o Capitão José William Oliveira Gonçalves (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Quando ainda era comandante da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente), o Coronel Erick Onofre teria recebido diárias acima do limite ou em duplicidade entre os anos de 2007 e 2008 pela Polícia Militar e pelo IBAMA. Da mesma forma, vales combustíveis para viaturas da CPMA em duplicidade pelas mesmas instituições. Tais denúncias constam, inclusive, na portaria publicada pela controladoria no DOE e vão mais além.
Cita textualmente que, na função de comandante do 2º BPM com sede em Juazeiro do Norte, o coronel teria pedido a empresários do Cariri o conserto de viaturas e motos, bem como dinheiro e vantagens em benefício próprio. Outra denúncia é quanto a escolta de valores de empresas em viaturas do GATE e COTAM, entre o Banco do Brasil e Aeroporto Regional do Cariri além de segurança privada ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A publicação menciona ainda que o mesmo, juntamente com o Capitão William Oliveira teria exigido valores para garantir a segurança de casa de jogos como Sorte Mania e a não apreensão de máquinas caça-níqueis. Todas essas supostas transgressões disciplinares cometidas pelos dois vão ser apuradas pelos coronéis José Maria Barbosa Soares, Roberto Pereira Alves e Hervano Macedo Júnior indicados pelo Comandante Geral Adjunto da Polícia Militar do Ceará.
Caberá ao Coronel José Maria Barbosa a presidência do Conselho de Justificação que avaliará ainda a incapacidade dos citados oficiais permanecerem no serviço ativo da Polícia Militar do Ceará. É que, de acordo com a portaria publicada no DOE, tais atitudes ferem os valores da moral militar estadual e violam os deveres caracterizando transgressões disciplinares de natureza grave. O documento com as denúncias será entregue hoje ao presidente do conselho.
Miseria
Nenhum comentário:
Postar um comentário