NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 16 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Coronel Erick Onofre e o Capitão William Oliveira serão investigados pelo Conselho de Justificação da PM

Demontier Tenório

O Tenente Coronel Erick Oliveira Onofre e Silva e o Capitão José William Oliveira Gonçalves (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O Tenente Coronel Erick Oliveira Onofre e Silva e o Capitão José William Oliveira Gonçalves, que passaram pelo 2º Batalhão Policial Militar com sede em Juazeiro do Norte, vão ser ouvidos pelo Conselho de Justificação. A intenção, segundo Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira, dia 13, é esclarecer denúncias constantes em quatro volumes de um procedimento que chegou às mãos do Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Servilho Silva de Paiva.

Quando ainda era comandante da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente), o Coronel Erick Onofre teria recebido diárias acima do limite ou em duplicidade entre os anos de 2007 e 2008 pela Polícia Militar e pelo IBAMA. Da mesma forma, vales combustíveis para viaturas da CPMA em duplicidade pelas mesmas instituições. Tais denúncias constam, inclusive, na portaria publicada pela controladoria no DOE e vão mais além.

Cita textualmente que, na função de comandante do 2º BPM com sede em Juazeiro do Norte, o coronel teria pedido a empresários do Cariri o conserto de viaturas e motos, bem como dinheiro e vantagens em benefício próprio. Outra denúncia é quanto a escolta de valores de empresas em viaturas do GATE e COTAM, entre o Banco do Brasil e Aeroporto Regional do Cariri além de segurança privada ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A publicação menciona ainda que o mesmo, juntamente com o Capitão William Oliveira teria exigido valores para garantir a segurança de casa de jogos como Sorte Mania e a não apreensão de máquinas caça-níqueis. Todas essas supostas transgressões disciplinares cometidas pelos dois vão ser apuradas pelos coronéis José Maria Barbosa Soares, Roberto Pereira Alves e Hervano Macedo Júnior indicados pelo Comandante Geral Adjunto da Polícia Militar do Ceará.

Caberá ao Coronel José Maria Barbosa a presidência do Conselho de Justificação que avaliará ainda a incapacidade dos citados oficiais permanecerem no serviço ativo da Polícia Militar do Ceará. É que, de acordo com a portaria publicada no DOE, tais atitudes ferem os valores da moral militar estadual e violam os deveres caracterizando transgressões disciplinares de natureza grave. O documento com as denúncias será entregue hoje ao presidente do conselho.

Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário