NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Assembleia aprova auxílio alimentação dos militares

A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, a concessão de auxílio alimentação mensal para policiais e bombeiros militares, no valor de R$ 220. O projeto havia sido enviado à Casa pelo governador Cid Gomes (PSB), um dia antes. O benefício era pauta de negociação com os militares após o término da greve, realizada entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.



O documento, que terá validade após a sanção do governador, define que o benefício se estende aos militares efetivos, em pleno exercício de suas atividades. Isso inclui os servidores que estiverem “devidamente designados para participação efetiva em programas, treinamentos, cursos, seminários ou outros eventos similares”.

Não serão beneficiados aqueles que estiverem de férias, licença, preso em flagrante delito ou em virtude de determinação judicial, em processo de demissão, expulsão, exoneração, deserção. Familiares de militares mortos também não devem receber o benefício.

A aprovação foi comemorada por um dos líderes do movimento paredista, o capitão Wagner Sousa. “Das sete reivindicações, três já foram atendidas. Falta apenas as horas extras, as promoções e o Código de Ética, que serão discutidos com o Governo, no próximo dia 3”, ressaltou. Conforme o capitão, a última exigência da categoria - o reajuste salarial para os anos de 2013 e 2014 - será definida em reuniões futuras.


>> Matéria publicada no jornal O Povo no dia 15.06.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário