NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Jovem que matou Amarílio e Dedé iria tentar fugir da Penitenciária

Miseria
 
Demontier Tenório

Jonatan Marcos de Oliveira, de 22 anos, conhecido por “Thiago Pernambuco” (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Ceará descobriu um plano de fuga da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri que seria executado na noite da última terça-feira, mas foi abortado. Ontem, a direção do presídio divulgou os nomes dos quatro detentos autores da idéia os quais, por volta das 16 horas, foram levados à presença da autoridade policial na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Um deles é Jonatan Marcos de Oliveira, de 22 anos, conhecido por “Thiago Pernambuco”.
Os outros idealizadores do plano de fuga, um deles participou de uma rebelião na cadeia de Farias Brito e foi trazido para a PIRC. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Trata-se do jovem que assumiu a autoria dos disparos que culminaram nas mortes do vereador Amarílio Pequeno da Silva e do ex-policial civil, Dedé Bezerra, na noite do último dia 20 de setembro na Praça do Giradouro em Juazeiro do Norte. Ele foi preso no final de novembro após um acidente de trânsito em Brejo Santo sob suspeita de estar planejando um assalto a banco no Cariri juntamente com outros comparsas. Depois, Tiago confessou que o jovem Paulo Victor Lopes Monteiro, de 24 anos, o tinha contratado por R$ 2 mil para matar Amarílio.
Foram um gancho, três aparelhos celulares e um mapa da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Os outros idealizadores do plano de fuga da PIRC foram identificados como Francisco Almir Rodrigues, Antonio Jacó e Marcos Antonio da Silva, de 31 anos. Este último, no início de abril, participou de uma rebelião na cadeia de Farias Brito e foi trazido para a PIRC. O quarteto se encontra na Vivência 2 da penitenciária e, nela, foram encontrados uma tereza de 14 metros, um gancho, vários cossocos e três aparelhos celulares.
Uma tereza de 14 metros e vários cossocos também foram encontrados. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

A guarda do presídio encontrou ainda uma serra e descobriu que uma das grades já tinha sido serrada. Chamou a atenção ainda um mapa da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri. Outra descoberta do Serviço de Inteligência foi que dois carros e duas motocicletas aguardariam os fugitivos do lado de fora se o plano não tivesse sido abortado. A polícia está investigando a participação de outros internos e pessoas que dariam o apoio externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário