NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ: Sessão solene celebra 90 anos do rádio no Brasil nesta segunda



Os 90 anos do rádio no Brasil serão comemorados nesta segunda-feira (10/09), a partir das 19h, em sessão solene na Assembleia Legislativa. A celebração atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e será realizada no Plenário 13 de Maio.

Conforme a parlamentar, o rádio é um dos meios de comunicação mais antigos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 81,4% dos domicílios brasileiros possuem aparelho radiofônico. “A abrangência deve-se a sua linguagem popular e seu baixo custo para aquisição”, acrescentou.

Uma das missões do rádio, segundo a deputada, é a de mediar diálogos. Ela lembrou que o ex-presidente da República Getúlio Vargas criou o programa “A Voz do Brasil”, por meio do qual decisões tomadas pelo poder central chegavam às diversas regiões do País.
Segundo Fernanda Pessoa, com o passar do tempo, o rádio possibilitou a aproximação das comunidades com os centros urbanos e das pessoas dentro de casa com a vida pública.
“Hoje, temos no Ceará a FM Assembleia (96.7MHz) que busca comunicar-se com os cearenses quando o assunto é missão, divulgação e participação do Poder Legislativo estadual na vida diária das comunidades”, assinala a deputada.
MH/RT

Materia pubicada em - http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/8578-06-09-2012-mh01

Nenhum comentário:

Postar um comentário