NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

JECC da Comarca de Iguatu promove 601 audiências durante mutirão de conciliação


 

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Iguatu, distante 384 km de Fortaleza, promoveu 601 audiências de conciliação, entre os dias 10 e 14 deste mês. Desse total, 226 terminaram em acordo, o que representa índice de 37,60% de êxito.


A maioria dos processos envolveu cobranças, bancos e empresas de telefonia. O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, titular do JECC, considerou o resultado positivo e afirmou que a unidade está se preparando para a Semana Nacional de Conciliação, que ocorre entre os dias 7 e 14 de novembro deste ano.


“Estamos recebendo vários pedidos de inclusão dos processos e iniciando a divulgação pelos meios disponíveis. O mais importante é implantarmos na sociedade a cultura da realização de acordos, onde os cidadãos resolvam seus problemas na base da conversa, intermediada pelo Judiciário”.


A Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Ceará, a iniciativa será coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.


http://www.tjce.jus.br/noticias/noticias_le_noticia.asp?nr_sqtex=29677

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário