NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 15 de setembro de 2012

Várzea Alegre-CE: Juiz Eleitoral suspeita a veracidade dos resultados explicitados por pesquisa do IBOPE

Da Redação

O juiz eleitoral da Comarca da cidade de Várzea Alegre, região Sul do Ceará, Túlio Eugênio dos Santos, suspendeu, por meio de liminar, a divulgação de pesquisa do IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística naquele município.

 O juiz suspeita do critério, da metodologia e requer explicações referente a coleta de dados realizada pelo IBOPE, e cobra o direito de acesso dos mesmos  realizados nos dias 07, 08 e 09 de setembro.

 A decisão do juiz Túlio Eugênio, é baseada no que requereu a coligação “É o Melhor, Pode Comparar”, que tem como candidato o advogado Homero Fiúza (PP), que aparece na pesquisa em segundo lugar com 37%, enquanto o seu principal opositor, o empresário Vanderlei Freire (PSD), apontado na pesquisa com 54% das intenções de votos, em terceiro lugar nas intenções de votos segundo a pesquisa, aparece o  candidato Caubi Bezerra, do PTC, com 1%.

 O IBOPE ouviu 301 eleitores no município e foi contratada pela WMO Comunicação e Marketing, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, sob o protocolo nº CE-00044/2012, com margem de erro de 6%, considerando um grau de confiança de 95%.

Clique aqui e leia na íntegra a primeira parte do processo 128366/2012
Clique aqui e leia na íntegra a segunda parte do processo 128366/2012 

Materia publicada em: http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=85497

Nenhum comentário:

Postar um comentário