NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juiz da 1ª Vara de Santa Quitéria profere aula inaugural do Programa de Resistência às Drogas

O juiz da 1ª Vara de Santa Quitéria, José Valdeci Braga de Sousa, proferiu, nessa quarta-feira (12/09), aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) naquele município. O evento ocorreu no ginásio municipal da cidade, distante 222 km de Fortaleza, com a presença de, aproximadamente, 400 pessoas, entre alunos, pais e professores.


Na ocasião, o juiz ressaltou o projeto “Justiça na Escola”, que promove palestras de magistrados nas escolas. “Chamo a atenção dos pais para que sejam os principais personagens desse programa, pois a formação inicial de qualquer cidadão se dá em casa”, declarou.


Fruto de parceria entre Polícia Militar, Poder Judiciário e comunidade, o Proerd oferece atividades educacionais em sala de aula, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência. No programa, os alunos vão desenvolver atividades extracurriculares, ministradas por policial militar treinado em metodologia especial.


O Proerd é inspirado no Drug Abuse Resistance Education, implementado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA), em 1983. Atualmente o Programa está presente em 58 países.

http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=29563

Nenhum comentário:

Postar um comentário