NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pedro Leonardo perdeu 27 quilos desde o acidente, diz assessora

Cantor capotou carro em 20 de abril, após show em Minas Gerais.
Sertanejo está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Do G1 SP


O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)O cantor Pedro Leonardo, que foi internado após
acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)
O cantor Pedro Leonardo emagreceu 27 quilos desde o início de seu tratamento, segundo Ede Cury, assessora do pai do sertanejo, o cantor Leonardo. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 26 de abril, após ter sofrido um acidente automobilístico no dia 20 do mesmo mês, em Minas Gerais.
Nesta quinta-feira (31), o cantor ingeriu alimentos sólidos pela primeira vez após o acidente. Ele comeu panqueca de carne com purê de batata, disse Ede. "Ele está superbem. Ficou feliz e pediu frango assado para a mãe, brincando", afirmou a assessora.
A sonda alimentar de Pedro foi retirada na quinta, junto com o aparelho que era usado para facilitar a respiração, afirmou Ede. Como ele está se recuperando na unidade semi-intensiva, sua alimentação é cuidadosa e acompanhada por uma nutricionista. "Ele não está comendo de tudo, é um paciente que acabou de sair de um coma de 40 dias", disse.
O cantor deve deixar a unidade semi-intensiva na próxima semana e passar para o quarto, de acordo com Ede. Pedro passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur esquerdo no dia 22. O procedimento durou pouco mais de três horas.
O osso havia se quebrado em vários pedaços, que puderam ser reunidos sem a colocação de placas. A fratura ocorreu durante um acidente de carro no dia 20 de abril próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Segundo a assessora de Leonardo, os pais, irmãos e tios de Pedro podem visitá-lo na unidade semi-intensiva, mas há restrições. Quando não consegue ir até o hospital, o cantor Leonardo fala com o filho por telefone.
Arte Pedro - 22/05 às 15h50 (Foto: Arte/G1)
Após o acidente, ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás. Horas após a batida, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.
Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 29 de abril, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma e só acordou no dia 20 de maio.
Nos últimos dois dias antes de acordar, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.
No acidente, ele também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna, que teve ligamentos rompidos. Por isso, segundo Ede Cury, ele terá que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, mas o procedimento ainda não tem data para ocorrer.
Shows
Uma semana antes de Pedro acordar, seu primo, Thiago, com quem faz dupla, anunciou que retomaria a agenda de shows em mensagens publicadas em sua página pessoal no Twitter. Na semana passada, Thiago afirmou que, agora que Pedro acordou, será mais fácil definir a retomada dos shows. “É um sonho meu e do Pedro levar nossa música para todo o Brasil. A gente já estava decidindo tudo em família, mas agora com ele de volta, fica mais fácil a conversa e [saber] o que ele sente em relação a isso”. Entretanto, ainda não foi divulgado quando a agenda será retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário