NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 31/05/12 PARA O DIA 01/06/12


I- Ocorrência em ICÓ

APREENSÃO DE VEÍCULO

DOS FATOS: no dia 31/05/12, por volta das 08:30 horas, policiais militares pertencentes ao PPM de Icó-CE, foram informados via telefone (190), por populares de que na localidade do sítio Três Bodegas, distante 15 km da sede de Icó-CE, dois homens estariam em atitude suspeitas rondando pelo sítio acima citado.

DA AÇÃO E DESFECHO:A RP 2462, composta pelos policiais, CB PM ROLIM, SD PM

CLAUDIO, SD PM NONATO, deslocou-se para o local e deparou-se com os referidos

suspeitos, os quais ao avistarem a viatura, abandonaram uma motocicleta Honda CG 125

Fan, cor preta, sem placa, juntamente com dois capacetes, sendo um preto e o outro de

cor azul, ambos com viseira preta e embrearam-se no matagal, tomando rumo ignorado. A

referida motocicleta foi apreendida e conduzida para Delegacia de Polícia Civil para os

procedimentos cabíveis, junto a autoridade competente.

II– Ocorrências em IGUATU

ROUBO SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO E PRISÕES DOS ENVOLVIDOS

DOS FATOS:no dia 31/05/12, por volta das 18h30, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na vila Alencar, onde um homem teve sua moto roubada por dois indivíduos, os quais teriam se evadido na direção da cidade de Iguatu.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: de imediato, policiais militares do POG, FTA e RONDA, a saber: SGT LOPES, SGT LACERDA, CB MILITÃO, CB TELES, CB RODRIGUES, SD SANDRO, SD LEÔNCIO, SD SALES NETO, SD WILTON, SD SARMENTO, SD S. SOUSA E SD ALBUQUERQUE, passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender a dupla infratora. As informações eram de que o senhor ANTONIO MARTINS DEARAUJO, Iguatu, agricultor, casado, 66 anos, residente no distrito de José de Alencar, trafegava em sua moto HONDA CG, de cor vermelha, ano 2005, de placa DOH 4349, próximo à ponte do já mencionado distrito, quando dois elementos que fingiam estar embriagados o abordaram e lhe tomaram a moto, fugindo com destino à cidade de Iguatu. A polícia diligenciou e, com informações anônimas da população, tomou conhecimento de que um homem teria abandonado uma moto na rua Amália Brasil, na Vila Neuma, em Iguatu. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a moto roubada, praticamente dentro da água, no rio Jaguaribe. Ainda em diligências e com mais informações, os policiais chegaram às proximidades do bar conhecido como o da malvina, no bairro Alto do Jucá, de onde tentaram fugir e foram presos os dois envolvidos no assalto. São eles Marcos Vinícios da Silva, 22 anos, solteiro, natural de Minas Gerais, mecânico e residente no sítio Aroeira, vila Alencar/Iguatu; esse tentou fugir do local em um GOL SMAFF TREND, de placa HXZ 3553, que era guiado por José da Silva Lucena, 20 anos, solteiro, natural de Iguatu, repositor de mercadorias e residente na travessa Juvenal Barreto, nº 05, em Iguatu/CE. Os dois foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil. Instantes depois, também por meio de denúncias anônimas, os policiais conseguiram prender o segundo envolvido no assalto e tio do primeiro, Rigobério Caetano da Silva, 41 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu e também residente no sítio Aroeira. O veículo foi recuperado e os envolvidos foram apresentados á autoridade competente para a adoção dos devidos procedimentos.

III– Ocorrência em ORÓS

ACHADO DE CADÁVER E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

DOS FATOS: no dia 31/05/12, por volta das 10:00 horas, policiais militares pertencentes ao destacamento de Orós-CE, tomaram conhecimento via telefone (190), que populares haviam encontrado um cadáver do sexo masculino em um matagal no Sitio Boa Vista, zona rural, Orós-CE.
DA AÇÂO PM: Ao tomar conhecimento da ocorrência, a composição de serviço CB PM MÁRIO, SD PM WILLAMY, SD PM VILDEMAR, se deslocaram até o local, Sitio Boa Vista, e constataram a veracidade dos fatos. Segundo informações obtidas no local, o corpo foi identificado como sendo de JOSÉ PINTO RIBEIRO, 41 anos, casado, agricultor, natural de Icó-CE. O mesmo saiu para caçar no local acima citado por volta das 14:00 horas de ontem, como não retornou para casa ate as 9:00 horas de hoje, causando assim preocupação para sua família. Hoje o corpo foi encontrado com suspeitas de que o mesmo teria caido de cima de uma arvore, batendo a cabeça em uma pedra. No local foi encontrada e apreendida uma espingarda, marca CBC, cal. 32 MOD-651, Nº 101763, arma utilizada pela a vítima para caçar. Foi acionado o Rabecão para conduzir o corpo para o IML de Iguatu para o exame de necropsia.

IV– Ocorrência em QUIXELÔ

TENTATIVA DE ROUBO E LESÃO CORPORAL A BALA

DOS FATOS: no dia 31 de maio de 2012, por volta das 19h30, policiais militares pertencentes ao Destacamento de Quixelô-CE receberam uma ligação de uma mulher, alegando que é moradora do sítio Garrota, zona rural daquele município, e a mesma havia escutado um disparo de arma de fogo, cujo som advinha de uma residência próxima à da denunciante.

DA AÇAO E DESFECHO: após tomar conhecimento da informação, de imediato, a VTR-

2332, composta pelos policiais SUB TEN PM MACEDO, SD PM FERREIRA, SD PM

FRANCINILDO e o SD PM MARLON, compareceu ao local e constatou que o fato trata de

uma tentativa de assalto que resultou em uma pessoa lesionada a bala. A vítima, a

professora IRENE MARIA DE OLIVEIRA, solteira, 60 anos, natural de Quixelô/CE,

informou aos policiais que mora sozinha, e, no momento do ocorrido, estava no interior da

casa quando notou que alguém batia na sua porta. Ao abrir e tentar identificar quem era,

percebeu que um elemento, desconhecido, forçou a entrada na tentativa de invadir a casa

para roubar, instantes em que ela segurou a porta, impedindo o mesmo de entrar. Que a

vítima percebeu que eram dois os meliantes que tentavam adentrar e praticar o delito, e,

quando segurava a porta, um deles efetuou um disparo de arma de fogo, vindo a atingir o

braço direito da citada. Mesmo lesionada, a vítima conseguiu impedir que os infratores p

raticassem o roubo, os quais, após efetuar o disparo, desistiram da ação e evadiram do l

local, tomando rumo ignorado. A lesionda foi socorrida e encaminhada para o hospital l

ocal, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional desta cidade de Iguatu/CE.

Informo que a PM se encontra diligenciando, no sentido de identificar, localizar e prender

os suspeitos em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário