Neste domingo(27) por volta das 17h, em Iguatu os policiais militares, do Programa Ronda do Quarteirão,receberam uma ligação, no telefone da viatura, de uma pessoa que se identificava como sendo o vigilante do Hospital Regional de Iguatu, e, naquela unidade, um homem havia deixado uma mulher, a qual estava com muitas lesões, e este saiu do local em um caminhão.
Diante da informação, a VTR RD 1241, composta pelos policiais SD PM DYEGO, SD PM S ARAÚJO e o SD PM ARRAIS, compareceu ao referido hospital, aonde veio a localizar a mulher, identificada como sendo a pessoa de Ana Maria de Araújo Costa, 33anos, a qual apresentava lesões e estava desacordada, sendo realizados os procedimentos para a sua transferência para outra unidade, pois seu estado de saúde era muito grave. Mas o remanejamento não veio a ocorrer em virtude da referida haver entrado em óbito naquela unidade.
Os policiais colheram as informações preliminares, vindo a constatar que o homem que socorreu a mesma se trata do próprio marido. Diligencias foram iniciadas, vindo a localizar o esposo da vítima, posteriormente identificado como sendo Francisco Haroldo da Costa, 38 anos, casado, motorista, natural de Iguatu, o qual confirmou haver socorrido sua mulher, mas não sabia que ela havia falecido e tomou conhecimento do óbito por meio dos próprios policiais.
O mesmo informou para os PMs que passou o dia com sua companheira na localidade do açude do Ubaldinho, no município de Cedro.
À tarde, quando retornavam para casa, em um caminhão, na localidade do sítio Umarizeira, zona rural de Cariús/CE, ele e sua esposa iniciaram uma discussão, vindo, ainda segundo ele, a vítima a abrir a porta da cabine e pular do veículo em movimento. Ana Maria foi socorrida pelo supracitado e encaminhada para o HRI.
A PM, diante dos fatos, conduziu o marido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e o apresentou à autoridade policial presente, o Delegado Erivan, que é titular de Saboeiro, mas está responsável pela DRI, e está realizando diligencias, no sentido de investigar e elucidar o fato em questão.
O corpo foi conduzido para o IML e após a necropsia foi liberado.
Delegado fala sobre o caso
E por volta das 00h e 10 minutos da madrugada desta segunda-feira, 28, a equipe de reportagem do portal Iguatu.Net entrevistou o Delegado Eivan que fez uma conclusão do caso, ”
“Fizemos várias diligencias no intuito de encontrar a verdade sobre o caso e após ouvir os militares do Ronda, populares e também com os dados do IML de Iguatu, chegamos à conclusão de que não há indícios de que o marido da vítima tenha sido o responsável diretamente pela morte da vítima”, disse.
“Estou em mãos com os laudos do IML e neste documento o legista diz que não encontrou marcas no corpo da vítima que pudessem incriminar o marido e por isto liberamos o mesmo, o caso será investigado pelo Delegado Jefferson Pereira que é responsável pela Delegacia de Cariús e Jucás”, finalizou o delegado.
E nesta segunda-feira, 28, detalhes sobre este caso nas Rádios Liberdade AM e Iguatu.Net.
Iguatu.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário