NOTICIAS PRINCIPAIS

domingo, 27 de maio de 2012

Três PMs presos por subornar e sequestrar um homem

O Povo

Os policiais serão investigados ainda como suspeitos de outras práticas criminosas

Três policias militares foram presos em flagrante, na madrugada de ontem, por cometerem o crime de extorsão mediante sequestro, no bairro Mondubim. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Fernando Albano, uma quarta pessoa que participou do crime também foi presa. Eles teriam tentado subornar um homem de 20 anos, de identidade não revelada, para conseguir a quantia de R$ 5 mil.

Os acusados são o cabo Francisco Wagner Fernandes da Costa, da 4ª Companhia do 2º Batalhão da PM do município de Campos Sales, e os soldados Francisco Erivan dos Santos Damasceno e Mágno Aguiar Avelino, do Núcleo de Policiamento de Pacajus, além do civil Jardel Carioca de Oliveira. Todos residem em Fortaleza.

Segundo a Polícia, eles abordaram a vítima na madrugada, na avenida Presidente Costa e Silva, conhecida como avenida Perimetral, e exigiram uma quantia que o jovem tinha recebido do seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O homem ficou detido no carro dos PMs, enquanto um primo dele foi até a residência da família buscar o dinheiro.

No caminho, o parente encontrou com policias do grupamento do Raio e denunciou o crime. Os acusados foram presos em flagrante, com dois revólveres calibre 38, de porte irregular. Os PMs foram conduzidos para o Presídio Militar. Já o civil foi levado para a Delegacia de Capturas.

PMs podem ser expulsos
De acordo com o tenente-coronel, os acusados foram autuados em quatro artigos do Código Penal: extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, concurso material e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

“Não sabemos o motivo do crime, quem passou a informação do dinheiro. Mas o Comando Geral da PM deve baixar uma portaria para instaurar um procedimento administrativo contra os envolvidos. Após sua conclusão, o caso pode culminar na expulsão dos acusados dos quadros da PM”, disse Albano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário