NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Investigação sobre greve dos PMs é concluída e 53 policiais são indiciados

O promotor militar Joathan de Castro Machado concluiu, nesta quinta-feira (10), a investigação sobre a greve dos policiais e bombeiros militares.

Segundo o promotor, a paralisação, realizada no fim do ano passado e início deste ano, é considerada ilegal. Os líderes da greve foram denunciados, inclusive o capitão Wagner de Souza. De acordo com a denúncia, os 53 envolvidos são acusados de motim, incitação a motim, danos ao patrimônio público e injúria grave.

Os militares indiciados são das cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Baturité, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Acaraú.

Pedido

O pedido deve ser apreciado pela juíza Antônia Dilce, da Vara da Auditoria Militar do Fórum Clóvis Beviláqua. “Enviaremos a denúncia à juíza. Se ela aceitar, os envolvidos serão interrogados, as testemunhas serão ouvidas e haverá o julgamento”, explicou o promotor.

Ameaças

O promotor Joathan de Castro recebeu ameaça de morte por meio de uma carta no início do mês de abril. De acordo com ele, a correspondência estaria ligada à questão da greve dos policiais militares do Ceará. O documento foi escrito no último dia 20 de março. “Agora estamos tomando os devidos cuidados”, comenta.


Fonte: Jangadeiro - 10.05.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário