Após o conflito entre as militâncias dos candidatos Jaime Júnior [DEM] e Marcos Nunes [PMDB], na noite dessa quarta-feira [28], a Justiça Eleitoral local se pronunciou.
Através da juíza Lia Sammia Souza Moreira, nesta quinta-feira [28], foi decidido que “um dia será reservado para um grupo político de forma exclusiva. E no dia seguinte, também de forma idêntica, ficará para a outra parte adversaria”.
CONFUSÃO - O clima político esquentou na noite desta quarta. O fato era temido em razão de as duas coligações que disputam a chapa majoritária realizarem caminhada e visitações próximas uma da outra.
Enquanto o candidato da situação e os seguidores da reeleição seguiam no sentido da Rua Desembargador José Bastos, o postulante da oposição estava na Rua Senhor do Bonfim. Por volta das 22h e 22h30, foi registrado o encontro dos grupos partidários, o que aumentou a tensão entre as pessoas presentes.
O resultado disso foram, segundo os populares, a troca de ofensas, pontapés e socos entre algumas pessoas simpatizantes das duas correntes políticas.
A Polícia foi acionada para controlar os ânimos e não se sabe quem teria iniciado a confusão. A Polícia ainda não divulgou um boletim de ocorrência do fato, que movimentou, de forma negativa, a política local e da região.
A campanha eleitoral em Icó, que se prenunciava calma, apesar das ofensas já trocadas por alguns políticos, entrou em um ritmo perigoso, onde a "emoção política" volta a predominar no lugar das propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário