NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FICHA LIMPA: Promotor diz que TRE-CE está sofrendo pressão política



O promotor adjunto da Procuradoria Regional Eleitoral, Emmanuel Girão, afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) está sofrendo pressão para que decisões desfavoráveis a alguns candidatos na eleição deste ano sejam modificadas. Girão participou, na manhã de hoje, do programa O Povo Quer Saber, na TV O POVO, transmitido também pela rádio O POVO/CBN e pelo portal O POVO Online.

Mesmo preferindo não citar nomes, o promotor disse que “está havendo um movimento de pessoas de grande envergadura política para modificar a atuação (do TRE)”. Isso, segundo ele, porque “candidatos tradicionais já foram afetados” por algumas decisões do tribunal.

A maioria das decisões, de acordo com Girão, se refere à aplicação da Lei da Ficha Limpa, em especial quando baseadas na constatação de improbidade administrativa dos candidatos. Contudo, Girão disse, pelas suas expectativas, o TRE não deve mudar a forma como vem atuando.

O promotor falou ainda das divergências entre o TRE e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Achamos estranho porque algumas decisões (favoráveis a alguns candidatos) estavam sendo proferidas por um único conselheiro.”


http://www.opovo.com.br/app/politica/eleicoes2012/2012/08/27/noteleicoes2012,2907985/promotor-diz-que-tre-ce-esta-sofrendo-pressao-politica.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário