NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

POLICIA CIVIL: Líder interino do Governo dialoga com inspetores, escrivães e dentistas

Deputados rebecem grevistas
Deputados rebecem grevistas                                                                             Foto: Georgia Santiago
O líder interino do Governo, deputado Sérgio Aguiar (PSB), recebeu, nesta terça-feira (28/08), o comando do movimento “Vamos Mudar a Polícia”, formado por inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado e os líderes dos dentistas do Estado que estão em greve. Os odontólogos reivindicam um reajuste salarial nos mesmos índices do que foi concedido aos médicos, e solicitaram a realização de audiência pública para tratar do problema.

Sérgio Aguiar explicou que o requerimento solicitando a audiência pública deverá ser apreciado na reunião da Comissão de Seguridade Social e Saúde, prevista para as 8h30 desta quarta-feira (29/08). Há o compromisso de aprovar a matéria e, em seguida, será marcada a data da audiência.
O parlamentar explicou ainda que está buscando uma interlocução com o secretário de Saúde, Arruda Bastos, para tratar das reivindicações dos odontólogos. Aguiar revelou que já manteve um primeiro contato, e está aguardando um retorno de Bastos, para o encaminhamento dos pleitos da categoria. “Talvez a gente consiga avançar antes da realização da audiência, o que seria ainda melhor”, frisou.
Sérgio Aguiar explicou que após este primeiro momento será buscada uma interlocução com o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, para um estudo do impacto financeiro para a concessão do reajuste pretendido pelos dentistas servidores públicos estaduais.
POLÍCIA CIVIL
Com relação ao Movimento Vamos Mudar a Polícia, que já havia sido recebido por Sérgio Aguiar na semana passada, o inspetor Mário Marques esclareceu que o movimento não está vinculado ao sindicato dos policiais civis e não usará, em momento algum, a greve como recurso.
Entre as reivindicações que o movimento pretende encaminhar ao governador Cid Gomes, está o aumento salarial para inspetores e escrivães. Conforme Mário Marques, atualmente estes dois cargos recebem 25% do que ganham os delegados de polícia. O movimento reivindica que essa remuneração seja em torno de 60%. O documento cobra ainda a realização de concursos públicos anuais, até que o efetivo passe dos atuais 1.600 para 5.000. Mário Marques considerou que, proporcionalmente, o Estado do Ceará tem o menor número de policiais civis do País.
Sérgio Aguiar informou aos policiais civis que ainda está buscando um contato com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Bezerra, para que seja buscado um entendimento. Esclareceu ainda que a ideia é atender as demandas dentro das possibilidades do Estado, que compreende, inclusive, a reestruturação da filosofia de trabalho da Polícia Civil.
JS/CG
 
(Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário