NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Catarina-CE: Coronel prende policial que foi flagrado aplicando golpe

Coronel Izaías Ferreira, comandante do 7º BPM, efetuou pessoalmente a prisão do sargento. (Foto: Divulgação)
Um sargento da ativa da Polícia Militar do Estado do Ceará, destacado na 1ª Companhia do 7º Batalhão, sediado em Crateús foi preso, em flagrante, no fim de semana, acusado de estelionato e tentativa de furto na agência do Banco do Brasil na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns.

O PM, identificado como Francisco Antônio de Medeiros Oliveira (sargento Medeiros), juntamente com um ´cartãozeiro´ conhecido por ´Dinei´, tentou furtar dinheiro da conta bancária da vice-prefeita do Município de Catarina, Antônia Celina de Araújo Rodrigues.

O fato ocorreu no último sábado, por volta de 13 horas, quando a vice-prefeita se dirigiu à agência do BB de Catarina e fez um saque no caixa eletrônico no valor de R$ 1 mil. Mas, no momento em que saía do BB, foi abordada por dois homens que tentaram praticar um estelionato, através da subtração do cartão eletrônico da cliente.

Eles teriam dito para que a vice-prefeita voltasse ao caixa eletrônico, novamente introduzisse seu cartão na leitora do equipamento e digitasse a senha, caso contrário, o cartão seria bloqueado. Celina Rodrigues se recusou. Eles, então, teriam insistindo e convenceram a cliente a realizar a operação. Mas, o cartão não entrou na leitora e um dos acusados o devolveu. De repente, a vice-prefeita foi surpreendida quando o caixa emitiu um extrato sem que ela houvesse feito a operação na máquina.

Os acusados fugiram, mas, pela placa do carro que a dupla usou na fuga, o Palio NUY-3970, alugado em uma locadora de Crateús, a Polícia iniciou buscas e acabou por localizar o sargento com o automóvel. Ele foi preso pelo seu próprio comandante, coronel Izaías Ferreira, levado para a delegacia, reconhecido e autuado em flagrante delito.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário