NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POLICIA CIVIL: Movimento da Polícia Civil busca apoio da Assembleia

O comando do movimento “Vamos Mudar a Polícia”, formado por inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado, foi recebido na manhã desta terça-feira (21/08) pelos deputados José Sarto (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, e Sérgio Aguiar (PSB), líder interino do Governo.

De acordo com o líder do Movimento, inspetor Mário Marques, o objetivo é abrir um canal de negociação com o Executivo para apresentação de reivindicações da categoria. Ele frisou que o movimento não está vinculado ao sindicato dos policiais civis e não usará, em momento algum, a greve como recurso. “Esta fase já passou. Queremos é a estruturação da Polícia Civil, para que possamos cumprir com mais eficiência o nosso mister”, acentuou. Mesmo desvinculado da entidade sindical, o movimento conseguiu reunir mais de mil assinaturas do efetivo, que hoje está em torno de 1.600 policiais civis, conforme afirmou.

Entre as reivindicações que o movimento pretende encaminhar ao governador Cid Gomes, está o aumento salarial para inspetores e escrivães. Conforme Mário Marques, atualmente estes dois cargos recebem 25% do que ganham os delegados de polícia. O movimento reivindica que essa remuneração seja em torno de 60%. O documento cobra ainda a realização de concursos públicos anuais, até que o efetivo passe dos atuais 1.600 para cinco mil. Mário Marques considerou que proporcionalmente o Estado do Ceará tem o menor número de policiais civis do País.

José Sarto disse que o documento chegará ao governador Cid Gomes, para que seja construída uma via de negociação com a categoria. Ele salientou ainda que o deputado Sérgio Aguiar deverá tratar de abrir diálogo também com as secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e a de Planejamento e Gestão.


>> Matéria publicada no site da Assembleia Legislativa no dia 21.08.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário