NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ACOPIARA - CE: Motim na cadeia de Acopiara deixa um detento morto e outro gravemente ferido

(PUBLICADO EM: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=344115&modulo=967)


Um detento foi morto e outro está gravemente ferido após um princípio de motim na cadeia pública de Acopiara, distante 349 quilômetros de Fortaleza. O detento Wilmer Florenço Leite, de 24 anos foi morto a facadas pelo outro preso Antônio Renildo Custódio Cazuza, conhecido como Tauá. Segundo informações da Polícia, o crime foi motivado por disputa no tráfico de drogas na região Centro-Sul.
A outra vítima, a detenta Deisiane Duarte Lima, 19 anos, está gravemente ferida no Hospital Regional de Iguatu após os comparsas de "Taúa" também atentarem contra a vida dela. Deisiane é natural de Fortaleza e foi presa em Acopiara no começo do ano portando uma metralhadora.
Quatro pessoas apontadas como os participantes do crime, Antônio Renildo Custódio Cazuza (Tauá), Felipe Denis Carmo da Silva, Vicente Leite Sobreira e Rafael Martins foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu e indiciados por homicídio e tentativa de homicídio. Junto com os acusados foram presos duas facas e um revólver calibre 38.
O objetivo da ação dos criminosos foi de "acerto de contas" e não houve tentativa de fuga. " O fato girou em torno de uma disputa de tráfico na região. Não houve tentativa de fuga ou depredação da cadeira", disse Coronel Macêdo, comandante do Comando de Policiamento no Interior (CPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário