NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 24/08/12 PARA O DIA 25/08/12


 
 

 

I – Ocorrências em ACOPIARA

 

APREENSÃO DE OBJETOS NA CADEIA  PÚBLICA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, 24 de agosto de 2012, por volta das 08h00min a VTR 2482 do POG composta pelos policiais: ST PM WELITON; CB PM MELO Neto; CB PM GABRIEL; SD PM AILTON e o SD PM ANDRE, juntamente com os policiais que estavam de serviço no presídio: SD PM VILSON e o SD PM BRAGA e o SD PM GEORGE, realizaram revista na cadeia pública deste município e apreenderam os seguintes materiais, respectivamente nos locais (celas) onde foram encontrados: 01 (uma) faca peixeira, 01 (um) cossôco, 01 (uma) serra, 02 (dois) fones de ouvido para aparelho celular, 01 (um) carregador de celular, 01 (uma) bateria para celular, 01(uma) barra de ferro e anotações de números de celulares e provável controle de venda de drogas: cela X-3. 02 (dois) cossocos, sendo 01(um) esculpido de uma escova dental e outro de alumínio e várias anotações de números de celular e provável controle de venda de drogas: cela X-1. 01 (um) pequeno cossôco com cabo de madeira: cela X-5. 03 (três) cossocos, 01 (uma) pequena pedra de amolar e anotações com números de celular e controle de venda de drogas e mais 01 (um) carregador para celular: cela do semi-aberto. Todo material foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para serem feitos os procedimentos cabíveis.

 

REBELIÃO E HOMICÍDIO EM CADEIA  PÚBLICA

Informamos a Vossa Senhoria que hoje, 24 de agosto de 2012, por volta das 11h10, a COPOM da companhia provisória de Acopiara recebeu uma ligação dos policiais SD PM VILSON; SD PM BRAGA, os quais se encontravam de serviço na cadeia pública de Acopiara e informaram sobre uma rebelião entre os detentos e que para acalmar os ânimos, o SD BRAGA efetuou 02 (dois) disparos de advertência com 01(um) fuzil 762 e o SD VILSON, 01 (um) disparo com uma pistola ponto 40. De imediato foram acionadas a VTR 2482 do POG, composta pelos policiais: ST PM WELITON; CB PM GABRIEL e o SD PM ANDRE e a RD 1267 do ronda do quarteirão, composta pelos policiais: SD PM LOPES; SD PM RUBENS e o SD PM ISAAC, que seguiram para dar apoio e ao chegarem à cadeia pública, o policiamento foi informado de que o carcereiro Crisales Matias da Silva, nascido em 06 de janeiro de 1977, solteiro, natural de Acopiara-Ce, filho de Maria Matias de Oliveira Silva e residente no Sítio Santa Cruz, zona rural deste município, no momento em que dava água aos presos, foi rendido pelos acusados Antônio Renildo Custódio Cazuza, Felipe Denis Carmo da Silva, Rafael Martins de Andrade e o Vicente Leite Sobreira, os quais obrigaram o carcereiro a abrir a ala feminina, onde os acusados esfaquearam a pessoa de Sâmia Maria da Silva Araújo, nascida em 31 de julho de 1992, solteira, natural de Fortaleza, filha de Fernando Pereira de Araújo e Regina Célia da Silva Araújo, residente à Rua do Caranguejo, 2684, Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza-Ce. A detenta responde pelo Art. 121 combinado c/ 14 II e 288, todos da lei penal. Logo em seguida, chegando à ala reservada, efetuaram alguns disparos e esfaquearam a pessoa de Wilmer Florençio Leite, nascido em 24 de janeiro de 1988, solteiro, natural de Acopiara-Ce, filho de Antônio Alves Leite e Aumeirinda Florêncio da Silva Leite, residente à Rua Eduardo Gurgel Valente, 144, centro de Acopiara-Ce, preso pelo Art. 157, parágrafo 2° II, III e IV, do código penal. Quanto as vítimas, Sâmia Maria da Silva foi socorrida para o hospital Júlia Barreto e logo em seguida foi transferida para o hospital regional de Iguatu-Ce, enquanto a outra vítima, Wilmer Florençio Leite, veio a óbito ainda no local do crime. O policiamento encontrou próximo às celas onde ocorreram os fatos 02 (duas) facas tipo peixeira c/ cabo plástico branco e 01(um) revólver cal. 38 da marca Taurus c/ numeração raspada e cabo de madeira, com 06 (seis) cartuchos, sendo 02 (dois) intactos e 04 (quatro) deflagrados. O rabecão do IML foi solicitado para o local da ocorrência. Tanto os acusados como o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu para serem feitos os procedimentos cabíveis.

 

PRISÃO POR MANDADO JUDICIAL

Informo a Vossa Senhoria, que hoje 24/08/12, por volta das 15:30min, os policiais SD PM TEÓGILO, SD PM JOSE, SD PM DIONATHAN, na VTR 1267, foram solicitados pelo oficial de justiça da Comarca de Acopiara/CE, Kelsen, a se fazer cumprir um mandato de prisão em desfavor de ANTONIO VIEIRA NETO, vulgo NETO, 33 anos, pedreiro, solteiro, natural de Tauá/CE, filho de Francisco Vieira Sobrinho e Francisca Bezerra das Chagas, residente na Av. Francisco Alves, nº 25, bairro Moreiras, Acopiara/CE, o qual responde pelo Art. 157 do Código Penal Brasileiro. O policiamento acima citado se dirigiu ao endereço e encontrou o mesmo em casa dormindo e não esboçou reação, sendo de imediato conduzido a Cadeia Publica de Acopiara/CE, para que esse cumpra sua pena.

 

ROUBO A PESSOA.

Informo a Vossa Senhoria que no dia  24.08.12, por volta das 23:45min, a pessoa de LUCAS KAIQUE AZEVEDO SILVA, estudante, solteiro, 20 anos, natural de Diadema/SP, filho de Lindoval Francisco da Silva e Antônia Arleide Azevedo Silva, residente na av. Paulino Felix, s/n, centro, Acopiara/CE, compareceu ao PPM e informou que se encontrava na rua Afonso Pena, centro, quando foi abordado por dois infratores em uma moto Honda 150 vermelha, sendo que um dos assaltantes estava armado de revolver e apontando para o mesmo anunciaram o roubo, subtraindo dois aparelhos celulares; um relógio de marca Oriente e sua carteira de bolso contendo cartão de credito; documentos pessoais e a quantia de  R$ 800,00 (oitocentos reais) em seguida tomaram rumo ignorado. A VTR 2482 composta pelos policiais: ST PM   WELITON , CB PM  GABRIEL  com apoio da RD 1268 composta SD PM  DAVID , SD PM  RODRIGUES , SD PM  CARLOS , saíram em diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.

 

 

V – Ocorrências em IGUATU

 

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO (CHOQUE).

 

Informo a V.Sª. que hoje, dia 25/08/2012, por volta das 03h30min, a Policia Militar compareceu a rua 15 de Novembro – bairro 7 de Setembro – Iguatu-CE, onde uma motocicleta honda 150 de cor azul, placa HXF 4144, guiada por PAULO VICTOR ALMEIDA LIMA, 22 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, mecânico de refrigeração, residente a rua Maria Dolores Bandeira, nº 363 – Lagoa Parck - Iguatu-CE – chocou-se contra o caminhão Mercedes-Benz, 1620 de cor prata, placas DTA 4849, motorista VANDERLEY NUNES DOS SANTOS, 32 anos, casado, natural de Fortaleza-CE, residente a rua 3 Corações, nº 557 – Bom Jardim – Fortaleza-CE, o mesmo informou que estava dormindo na cabine do caminhão quando percebeu o choque da motocicleta. O policiamento que compareceu ao local RD 1241 composta pelos policias SD PM ALEXANDER e o SD PM MELO, providenciou socorro a vítima, que sofreu um corte na testa e outro no queixo e em seguida conduziu a motocicleta para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi entregue a autoridade competente.

 

 

VI – Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA

 

APRESENTAÇÃO ESPONTÂNEA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Informo a V.S.ª que hoje, 24/08/2012, por volta das 9h00min, a Policia Militar foi informada via 190, por funcionários do FÓRUM da cidade de Lavras da Mangabeira, que o senhor Frank Herbert Dias Ferreira, casado, comerciante, servidor público, natural de Lavras da Mangabeira e residente no sítio Cazumbá, nesta cidade, apresentou-se espontaneamente à Justiça local, pois em seu desfavor existia em aberto uma mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. O Oficial de Justiça Víctor solicitou a presença da Polícia Militar para a condução do aludido inadimplente até a cadeia pública local. Compareceu ao local a VTR 2492, composta pelos policiais 1º SGT PM BRANDÃO, CB PM LEÂNIO, SD PM SAMPAIO e SD PM TADEU, os quais atenderam a solicitação da Justiça para a realização da referida condução.

 

VII - Ocorrências em MOMBAÇA

CUMPRIMENTO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Informo a V.Sª. que hoje, dia 24/08/2012, por volta das 10:30min, Policia Militar por ordem da Juíza Eleitoral da comarca de Mombaça-CE Dr. Patricia Ferreira de Freitas, cumpriu o mandado de busca e apreensão do veiculo COROLA TOIOTA, COR PRETA, PLACA NQW 9000, de propriedade do Sr. CLEUTON INACIU COSTA, por passar com o som do veiculo pela CAMARA MUNICIPAL acima do permitido. O veiculo foi conduzido ao quartel da PM pela VTR CP 06 comandada pelo CAP QOPM ERICK, composta pelos policiais 1º SGT PM LACERDA,  CB PM BRASIL, em conjunto o FTA – SD PM MULATO, SD PM ALÍPIO E SD PM ONIGLER    

 

VIII – Ocorrência em ORÓS

 

MARIA DA PENHA E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 24-08-2012, por volta das 10h:00, a Polícia Militar foi informada através de via telefone 190, que na Rua Pe. Cícero, nº 235, bairro – São Geraldo, uma mulher estaria sendo agredida. VTR 2432 composta pelos policiais 1º SGT PM JAMES, SD PM ADAILTON e o SD PM LÊDO foram ao local acima mencionado onde reside a pessoa de MARIA ALDENIZIA LIRA, filha de Antonia Apolinária da Silva e Raimundo Santana da Silva, natural de Orós-CE, nascida aos 28-02-1973, agricultora, casada, que a vitima informou que a pessoa de JOSÉ ALVES LIRA, filho de Cícero Amâncio de Lira e Maria Alves de lira, casado, agricultor, natural de Orós-Ce, nascido aos 27-06-1950, residente na Rua DA PAZ, nº 35, bairro São Geraldo, havia invadido a residência de sua mãe onde a vítima também reside, disse ainda que o mesmo tinha ingerido bebida alcoólica e que se encontrava dentro da residência, quando foi solicitado para sair o mesmo ( acusado ) colocou dificuldades para sair, e ao saiu foi feito uma busca de arma pessoal sendo encontrado uma faca tipo peixeira. Em seguida a policia conduziu as partes até a DELEGACIA REGIONAL DE ICÓ-CE, onde o mesmo foi preso em flagrante e autuado no Art. 147 do CPB e Art.19 da LCP e Artigos 5º e 7º da LEI 11.340, o acusado se encontra recolhido na CADEIA PÚBLICA DE ORÓS-CE. 

 

FURTO DE UMA MOTO

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 24-08-2012, por volta das 15h:00, a Polícia Militar foi informada pela vítima FRANCISCO MONTE CAETANO, filho de Lourival Caetano da Silva e Maria Monte Bento, casado, natural de Orós-Ce, agricultor, nascido aos 26-11-68, o qual teve sua moto HONDA BROS 125 KS DE COR VERMELHA PLACA HXK 4495 ANO 2005, furtada  em frente a sua residência que fica na Rua Custódio Nunes, nº 200, Centro, o mesmo informou que deixou sua moto na calçada por volta das 13h:00 sendo que por volta das 15h:00 ao sair de casa para pegar sua moto viu que a mesma não se encontrava mais no local. A PM na VTR 2432 composta pelos policiais 1º SGT PM JAMES, SD PM ADAILTON e SD PM LÊDO de posse das informações saiu em diligencia no sentido de localizar e identificar o autor do furto.

 

IX – Ocorrências em SABOEIRO

 

ROUBO A PESSOA

Informo a V. Sª que no dia 24/08/2012, por volta das 13h00, a Polícia Militat tomou conhecimento que a senhora ANTONIA MARIA FÉLIX, brasileira, viúva, aposentada, 46 anos, natural de Saboeiro, residente no Sítio Serrinha, distante 65 quilômetros da sede, depois de ter sacado a quantia de R$112,00, na casa Lotérica da cidade, pegou o caminho de volta para casa, quando aproximadamente a 01km da cidade foi surpreendida por um homem, o qual ela nunca havia visto antes, oferecendo-lhe carona numa moto vermelha. A mulher aceitou e quando já se aproximavam de sua residência, o motoqueiro parou a moto, alegando falta de gasolina, e ao descer, tentou agarrar e tirar as roupas da vítima, que conseguiu fugir para o mato, deixando a bolsa. O infrator  pegou a bolsa contendo a quantia acima citada e fugiu. Os policiais militares Sd PM DARCIRIO, Sd PM MARCOLINO e SD PM ALAN, depois de serem informada pela vitima, iniciaram diligências no intuito de identificar e prender o autor do delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário