NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PMCE:Reestruturação da PM no Ceará vai custar R$ 6,3 milhões por ano

(André Teixeira Do G1 CE)

Projeto de reforma da Polícia Militar do Ceará foi aprovado na Assembleia.
Três mil soldados da PM devem ser nomeados por meio de concurso.


O custo com pessoal por ano na nova estrutura da Polícia Militar no Ceará aumentará em R$ 6,3 milhões, segundo a lei aprovada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Ceará, após tramitar em regime de urgência.
Com a reforma, serão extintos 104 cargos e criados outros 456. O número de policiais militares no estado, segundo o projeto, vai aumentar dos atuais 14 mil para 17 mil. O governo do estado ainda não tem data definida para concluir a implantação do projeto. Os cargos de policiais devem ser preenchidos por meio de concursos públicos.
O projeto tem o objetivo de aumentar o número de policiais no estado e reorganizar o organograma da Polícia Militar, reduzindo a área de cobertura de cada comando policial. “Com uma área menos extensa, cada comandante terá como cuidar das suas missões de forma mais incisiva, mais detalhada”, diz o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra.
Segundo a proposta do governador, o número de órgãos de combate à violência vai aumentar na Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Na Grande Fortaleza, o número de batalhões da Polícia Militar iria aumentar de dois para cinco; e o número de companhias aumentaria de 11 para 20.
No interior do estado, serão criadas 18 novas companhias da Polícia Militar, e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) deve ser dividido em Comando de Policiamento do Norte e Comando de Policiamento do Sul.
Segundo o projeto do governo do estado, oito cidades do Sul do estado ganhariam uma nova companhia: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu. Entre as cidade do Norte do estado, ganharia as instalações as cidades Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário