NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 25 de agosto de 2012

Alunos da Escola Modelo de Iguatu visitam 10º Batalhão em comemoração ao Dia do Soldado

Cerca de 50 (cinqüenta) alunos do ensino fundamental, da Escola Modelo de Iguatu, anteciparam as comemorações em alusão ao Dia do Soldado – que oficialmente é celebrado amanhã, dia 25 de Agosto – visitando na manhã desta sexta-feira (24) o 10° Batalhão Provisório de Polícia Militar de Iguatu.

Foi uma manhã especial para os pequenos estudantes. Eles deixaram a rotina da sala de aula e puderam ver de perto as ações valorosas que a Polícia Militar proporciona para a sociedade.

Durante a visita, as crianças além de conhecerem a estrutura física do batalhão e a funcionalidade das viaturas, dançaram e entoaram cânticos do gênero para os militares lá presentes. Ao fim das apresentações, todos cantaram parabéns e entregaram cartões – produzidos pelos próprios alunos – aos soldados que assistiam tudo de forma emocionada.

O representante temporário do Comando, Major Santos, esteve presente e saudou todos os professores e alunos, falando da importância dos Soldados no processo de cidadania e promoção da paz social, como também, desejando boas vindas a todos, ressaltando a honra e alegria de tê-los no quartel do Batalhão de Polícia Militar.

“Essa visita foi uma oportunidade maravilhosa para as nossas crianças, pois elas puderam conhecer de perto como é o trabalho daqueles que estão sempre prontos para protegê-las”, afirma Sulene Ibiapina, diretora da Escola Modelo de Iguatu.

Veja o vídeo em http://www.iguatu.net/

Por André Costa

(Fonte: Iguatu.Net.)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário