NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PE: Secretário anuncia concursos para PM e Bombeiros


O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, anunciou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado irão realizar concursos para preencher 1.120 vagas. Serão mil novas vagas para o posto de cabo e 100 para oficiais na PM-PE, o que garante oportunidades para soldados ascenderem na profissão. Jã para para oficiais Bombeiro serão 20 oportunidades. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 19.
“Criamos sete postos para coronel na PM-PE e dois para o CBM-PE e com isso vamos fazer uma reestruturação organizacional, desmembrando a Diretoria Geral de Operações da PM, do CBMPE e da Civil com a criação de novas diretorias, divididas por territórios”, declarou o secretário.

Além disso, Wilson Damázio informou que os 1.612 classificados no último concurso para a Polícia Militar de Pernambuco serão convocados e que haverá aumento da bonificação da jornada extra para os 29 mil profissionais de segurança pública. "Nosso objetivo é fortalecer as instituições e prestigiar nossos policiais. Trata-se de um reforço que vai ser observado pela população ao sentir-se ainda mais segura”, diz ele.

As medidas fazem parte de um conjunto de ações que tem o objetivo de reforçar o efetivo policial. Também faz parte do plano de segurança do estado a aquisição de mais mil câmeras de videomonitoramento que serão instaladas na capital, região metropolitana e nas principais cidades do interior pernambucano.
 
Fonte - folha dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário