André Teixeira
Cartão de ex-senador foi usado para comprar passagens para Argenrina (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Suspeito usava cartões de crédito de empresários e políticos do Brasil.
Durante investigação, ele viajou à Argentina com cartões de crédito falsos.
Um suspeito de estelionato foi preso em Fortaleza com falsos documentos e cartões de créditos com nome de políticos e empresários, segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Jaime de Paula. Entre os nomes nos documentos roubados, estavam "Demóstenes Torres", ex-senador, e "Sérgio Gabrielli", ex-presidente da Petrobras.
"Ele foi preso com dezenas de cartões de empresários, políticos e pessoas que se destacam na sociedade. Ele solicitava os cartões dessas pessoas, que têm um bom limite [de crédito] e usava o dinheiro com luxos pessoais", diz o delegado.
O suspeito era investigado há dias e, durante a investigação, o homem viajou para Buenos Aires, na Argentina, usando um cartão de crédito em nome do senador cassado Demóstenes Torres. Além da viagem, o delegado Jaime de Paula diz que o homem comprava itens e equipamentos de luxo nas cidades por onde viajava.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito aplicava esse tipo de golpe desde, pelo menos, maio deste ano. A Polícia Civil investiga outros gastos que o suspeito possa ter causado e montante do prejuízo.
O homem está preso na Delegacia de Defraudações e Falsificaçõesdeve responder por estelionato, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. Se condenado, o suspeito pode pegar até cinco anos de reclusão. De acordo com o delegado Jaime de Paula, "há provas irrefutáveis" dos crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário