NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TJCE entrega mais de quatro toneladas de papelão a projeto de reciclagem



O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entregou novas remessas de papelão para o projeto Ecoelce, da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que troca resíduos por descontos na conta de energia. O total arrecadado, de 4,79 toneladas, foi enviado entre os dias 27 de setembro e 17 de outubro deste ano.

O papelão vem das caixas de 5,4 mil cadeiras, sofás e poltronas de auditório adquiridas pelo TJCE para uso na Comarca de Fortaleza. A entrega do material gerou desconto de R$ 239,50 na conta de energia do Fórum Clóvis Beviláqua, onde os resíduos estavam sendo armazenados.

A participação no projeto, iniciada em fevereiro deste ano, decorre de iniciativa da Secretaria de Administração (Secad) e do Departamento de Material e Patrimônio (Demap) do Tribunal. A medida leva em conta a responsabilidade socioambiental, que é um dos objetivos do Planejamento Estratégico do TJCE.

Para o diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais da Comarca de Fortaleza (DEPSEG), Gleicivan dos Santos, “é muito importante que o Judiciário esteja envolvido com as questões socioambientais, fundamentais para a sociedade como um todo”.

ENTREGAS ANTERIORES

Desde o início da parceria, o Demap (com apoio do DEPSEG) tem enviado ao projeto todo o papelão acumulado na distribuição de móveis novos no Tribunal e no Fórum.

A diretora do Demap, Lívia Rolim, ressaltou que, até 10 de agosto deste ano, haviam sido enviadas 4,14 toneladas de papelão. As entregas foram realizadas pelos servidores em caminhão próprio do Tribunal. O desconto decorrente dessas remessas, efetivado na conta de energia do Fórum, foi no valor de R$ 289,91.

O PROJETO

A iniciativa foi criada em janeiro de 2007. Atualmente, são 64 pontos de coleta distribuídos em 27 municípios, atendendo cerca de 90 comunidades. O projeto conta com 42 parceiros entre recicladores, associações, órgãos públicos e empresas privadas. Há também coletas periódicas em comunidades.

FONTE - TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário