NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONCURSO PÚBLICO: Governo da PB divulga edital e abre inscrições para cerca de 2 mil vagas

Vagas são para o cargo de professor da Educação Básica do estado.
Concurso será realizado no dia 9 de dezembro.
O Governo da Paraíba abre nesta quarta-feira (10) as inscrições do concurso público que vai disponibilizar cerca de 2 mil vagas de professor da Educação Básica 3. O edital com as regras da seleção foi publicado na edição desta terça-feira (9) e está disponibilizado no site da organizadora do concurso, por onde também deverão ser feitas as inscrições. O concurso havia sido anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na semana passada.
O concurso de provas objetivas e títulos será realizado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As inscrições começam na quarta-feira e poderão ser feitas até o dia 08 de novembro. Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 70.
As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras no dia 9 de dezembro. No dia 3 de dezembro será publicado o edital de convocação para as provas informando os locais e horários.
Segundo o edital, 5% das vagas totais serão oferecidas a pessoas com deficiência. Para escolas estaduais na cidade de João Pessoa o concurso está ofertando 302 vagas e para as escolas de Campina Grande são oferecidas 157 vagas.
Na semana passada, o governador também anunciou concursos para 3.079 vagas de nível médio e superior, que serão preenchidas na Secretaria de Educação, na Companhia de Processamento de Dados (Codata) e para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Mas, os editais ainda não foram divulgados.
As vagas que terão abertas inscrições na quarta-feira estão distribuídas nas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa ? 348
Matemática ? 400
Arte ? 20
História ? 216
Geografia ? 244
Biologia ? 186
Química ? 178
Física ? 178
Educação Física ? 60
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário