NOTICIAS PRINCIPAIS

domingo, 14 de outubro de 2012

VÍCIO E MORTE: Adolescentes fuzilados na briga por drogas


A Polícia descobriu que as vítimas foram mortas por outros dois garotos quando fumavam crack em um terreno baldio

No bairro onde aconteceu o crime, o clima é de silêncio e medo. O duplo homicídio ocorreu por volta de 1h30. Moradores disseram apenas que ouviram os estampidos. Pela manhã, os familiares das vítimas foram à Pefoce FOTO: NATASHA MOTA

Os adolescentes Domingos Sávio Rufino Barros, 16; e Tauã Oliveira Torres, 17, foram assassinados, a tiro, na madrugada de ontem, dentro de um terreno baldio numa travessa sem denominação oficial, no Conjunto Arvoredo, no Grande Mondubim. A autoria do crime ainda é desconhecida, entretanto os familiares das vítimas não têm dúvidas de que o envolvimento com drogas foi o principal motivo do duplo homicídio.

O aposentado José Silva, Torres, pai de Tauã, disse que o filho "sempre deu muito trabalho". Revelou ainda, que a família se mobilizou para colocá-lo em uma clínica de recuperação de dependentes químicos, porém ele fugiu de lá.

Suspeitas
"Ele sempre foi trabalhoso. Acho que isso era dele mesmo, pois as duas irmãs se formaram e vivem de maneira honesta", ressaltou o pai do garoto morto.

Familiares dos dois adolescentes, que eram amigos de infância, não têm suspeitas relativas à autoria do crime, entretanto acreditam que o duplo assassinato foi cometido pelas pessoas que atraíram os jovens para o local, provavelmente são conhecidas das vítimas.

Na manhã de ontem, o local do crime permanecia pouco movimentado. Os moradores da área não quiseram falar sobre o duplo assassinato.

O caso, por não ter autoria conhecida, será investigado pelos inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). José Silva Torres disse que Tauã e Domingos Sávio eram amigos de infância e se tornaram viciados em crack praticamente ao mesmo tempo.

Por causa do vício, Tauã Torres praticava roubos e pequenos furtos, chegando a ser apreendido por policiais militares. Passou alguns dias recolhido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O pai de Tauã Torres revelou que o filho, depois de concluir o Ensino Médio, permaneceu em casa. "Ele nunca se interessou em procurar emprego. Só queria saber de droga, mesmo sabendo que isso só leva a pessoa pra cadeia ou pro cemitério", lamentou. Ainda na manhã de ontem, ele providenciou a liberação do corpo do filho na sede da Perícia Forense do Estado.

Segundo o major PM Márcio Oliveira, que estava na supervisão do policiamento da Capital, há suspeitas de que outros dois garotos dependentes químicos sejam os autores do crime. Segundo ele, eram quatro adolescentes consumindo drogas no terreno baldio, quando houve um desentendimento. ´Dois estavam armados e praticaram o crime", disse o oficial.

Adolescentes
Somente nas últimas 24 horas, quatro adolescentes foram assassinados na Grande Fortaleza. No acumulado do mês, já são 13 homicídios na RMF cujas vítimas eram garotos com idade entre 12 e 18 anos incompletos. A maioria dos crimes está ligada ao tráfico de entorpecentes.

FERNANDO BARBOSAREPÓRTER


Fonte - Diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário