NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ciro Gomes recusa acordo com militares em audiência conciliação


O ex-deputado Ciro Gomes recusou acordo com representantes da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aspropec) em audiência de conciliação nesta terça-feira (3) no 3º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza.
O ex-parlamentar está sendo acusado de difamação e injúria, por ter chamado policiais e bombeiros grevistas de "marginais fardados".
De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), foi proposto que Ciro Gomes se retratasse ou pagasse multa de cinco salários mínimos a cada um dos 30 militares que entraram com a ação. O ex-deputado, no entanto, não aceitou.
Por se tratar de audiência preliminar, a sessão foi conduzida pelo promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França. O processo será encaminhado à titular do 3º JECC, juíza Maria Cristiane Costa Nogueira, que dará início à fase de instrução.
Greve
A greve dos bombeiros e policiais militares foi deflagrada em 29 de dezembro de 2011 e chegou ao fim no dia 4 de janeiro deste ano, após acordo com o Governo do Estado.
Durante os cinco dias, os policiais e bombeiros militares paralisaram suas atividades na Capital e montaram acampamento no Quartel da 6ª Companhia do 5º BPM. O Governo usou tropas federais para impedir o avanço do crime na cidade.
A categoria reivindicava incorporação de gratificação e redução na jornada de trabalho.

FONTE - http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário