NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cid diz que dados estão disponíveis

O governador Cid Gomes (PSB) refutou ontem as acusações do Ministério Público Estadual (MPE) de que a Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não disponibiliza dados estatísticos reais sobre o índice de criminalidade no Estado. Conforme O POVO publicou no último dia 26, o MPE enviou uma recomendação ao secretário Francisco Bezerra, para que a secretaria “passe a informar à sociedade estatísticas reais do índice de criminalidade”.

“Isso é uma recomendação minha para todas as secretarias. Acho que informação e transparência é obrigação. É dever do Estado. Então, de minha parte, a orientação prévia é de que todos os números da segurança, da educação, da saúde, enfim. Todas as áreas estejam disponíveis para o acesso da população”, disse o governador, durante a 1º reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp) do governo.

Já o vice-governador Domingos Filho (PMDB) disse que, “espontaneamente”, o governo tem disponibilizado todos os dados. Entretanto, preferiu não se manifestar sobre a recomendação do MPE, por desconhecer o teor do documento.

Durante a noite, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o secretário Bezerra disse que gostaria de entregar “pessoalmente” todos os dados solicitados pelo MPE. O coronel afirmou que as informações estão “absolutamente disponíveis”, mas é necessário uma solicitação formal para se ter acesso. (Thiago Paiva e Raquel Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário