NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

LIBERTADORES

Eliminado, técnico do Emelec elogia Cássio: "tem grande futuro"
Cássio virou titular no Corinthians e tem se destacado na Libertadores. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Cássio virou titular no Corinthians e tem se destacado na Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
 
Eliminado da Copa Libertadores pelo Corinthians, o uruguaio Marcelo Fleitas, técnico do Emelec, elogiou o goleiro Cássio, recentemente promovido ao posto de titular por Tite. Para o comandante do time equatoriano, o novo arqueiro foi uma das figuras principais nos dois jogos pelas oitavas de final do torneio.
"Ele provou que é bom nos 180 minutos e está no Corinthians por méritos. Realmente, é um goleiro muito bom e tem um grande futuro. Acho que o Cássio foi a figura do jogo, porque defendeu bolas incríveis, sobretudo a falta cobrada pelo Valência no começo do segundo tempo, que poderia ter mudado a partida", declarou.
Contratado pelo Corinthians após passagem pelo PSV, Cássio ganhou a chance de começar entre os titulares depois das falhas de Júlio César diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Nos dois jogos contra o Emelec, o goleiro mostrou competência nas saídas de bola e não foi vazado.
Único a conceder entrevista no melancólico vestiário do Emelec, Fleitas reconheceu a superioridade do Corinthians, provada com a goleada por 3 a 0 nesta quarta-feira. No entanto, o argentino lamentou as chances de gol perdidas por seus atletas diante de Cássio e disse que a equipe merecia algo mais na Libertadores.
"O Corinthians foi superior em alguns momentos. Infelizmente, não conseguimos converter as situações que criamos. A atitude do time foi boa e vamos embora com muita dor, porque merecíamos um pouco mais. Pegamos um grupo muito difícil na primeira fase e hoje enfrentamos um rival complicado, principalmente em casa", disse.
Após avançar no mesmo grupo dos tradicionais Flamengo e Olímpia, o Emelec iniciou o confronto diante do Corinthians com casa cheia em Guiaguil mas, mesmo com um jogador a mais depois da expulsão de Jorge Henrique no começo do segundo tempo, ficou no empate sem gols, resultado lembrado por Fleitas no Pacaembu.
"Se tivéssemos vencido nos primeiros 90 minutos, a partida de hoje seria diferente. Sabíamos que o Corinthians é um time que se defende muito e que se defende bem. Enquanto nós perdemos as nossas chances, eles marcaram nos momentos apropriados", declarou.
Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Emelec volta suas atenções para o Campeonato Equatoriano. Apesar de lamentar os dois jogos em branco de sua partida, o técnico Marcelo Fleitas tratou de elogiar seus comandados pela performance no torneio continental.
"Independentemente do resultado, conseguimos jogar de igual para igual e os jogadores fizeram o que estava planejado. Faço questão felicitar todos os atletas. A exibição do time me deixa tranquilo para o resto da temporada. Agora, vamos continuar trabalhando para alcançar um papel de protagonista no Campeonato Equatoriano", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário