NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Município de Cedro no CE e Monte Alegre no RN aparecem com 98% de votos nulos

Arituza Timbó
Direto de Fortaleza< dd>
Um fato curioso marcou a eleição na cidade de Cedro, no centro-sul do Estado do Ceará. Com 100% das urnas apuradas no município, nenhum dos dois únicos candidatos à prefeitura computou votos. João Viana (PP) e Dr. Nilson (PSB) foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na apuração, 98,62% (16.968) dos votos aparecem como nulos - os demais são brancos. Outro caso similar ocorreu em Monte Alegre, no Rio Grande do Norte.
As candidaturas em Cedro ainda estão sob análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme a Corte, candidatos com processo de impugnação pendente terão o número de votos indeferido. Uma nova eleição pode ocorrer na cidade. Ainda de acordo com o tribunal, caso um candidato indeferido tenha obtido mais da metade dos votos, ainda deverão acontecer novas eleições.
Em outra cidade do Nordeste, dessa vez em Monte Alegre, a situação foi a mesma. Os dois candidatos à prefeitura estão com a candidatura indeferida, mas com recurso na Justiça Eleitoral. Na apuração, 98,24% dos votos (13.846) aparecem como nulos - os demais, como brancos.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI6210884-EI19136,00-Municipios+do+CE+e+do+RN+aparecem+com+de+votos+nulos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário