NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 07/10/12 PARA O DIA 08/10/12





I – Ocorrências em ACOPIARA

CONDUÇÃO A DP PELO ART. 39º, LEI 9.504 ELEITORAL
Informo a Vossa Senhoria que hoje, 07 de outubro de 2012, por volta das 10h30min fomos informados via 190 pelos policiais CB PM BATISTA, SD PM TELES que na sede do distrito de Santo Antonio, zona rural de Acopiara/CE, o senhor JOSE GLAIRTON FRUTUOSO DE FREITAS, agricultor, natural de Acopiara/CE, filho de Antonio Frutuoso de Brito e Maria Perpetua de Freitas Brito, residente na Vila Santo Antonio, Acopiara/CE estava fazendo panfletagem e distribuindo santinhos (LEI 9.504, ART. 39 DA LEI ELEITORAL) da coligação Renovar, Inovar e Seguir Crescendo. A policia de imediato prendeu e conduzido a DP de Acopiara onde foi lavrado o devido T.C.O pelo Delegado, Dr Danilo Rafanelle Oura de Santana Mota.

ACIDENTE DE TRANSITO (CHOQUE)
Informo a Vossa Senhoria que hoje, 07 de outubro de 2012, por volta das 12h50min, a RD RESERVA composta pelos policiais SD PM C.RODRIGUES, SD PM ANDRADE ao realizar rondas ostensivas na Rua Marechal Deodoro, próximo ao sindicato dos trabalhadores, quando um veiculo Honda Civic, placas KLB 1927, cor prata, no qual era conduzido por VALDENIA CRUZ VIEIRA, autônoma, amigado, nascida aos 25.10.77, natural de Acopiara, filha de João Bosco Trajano Vieira e Valdenir Cruz Vieira, residente na rua Serão de Sousa, nº 634,  chocou-se contra a porta da RD RESERVA. A mesma por não possuir habilitação foi conduzida a DP de Acopiara/CE onde foi lavrado o T.C.O, sendo a mesma responsabilizada pelas avarias da viatura.

PRISÃO POR CRIME ELEITORAL
Informo a Vossa Senhoria que no dia 07/10/2012, por volta das 14h20min, a RD 1268 composta pelos policiais SD PM 25424 ISAAC Laurindo Soeiro, MF 304.141-1-X, SD PM 26003 Antônio MULATO Sobrinho, MF. 304.614-1-X, CB PM 13.220 Ronaldo ALBERTO Vieira, MF 094.532-1-0, foram solicitados pelo Juiz eleitoral Dr. Leonardo Afonso Franco de Freitas, o qual estava detendo quatro indivíduos,  JOSÉ ALVES DA SILVA NETO, solteiro, 19 anos, natural de Acopiara/CE,   JEFFESON KONT ALVES MOREIRA, solteiro, estudante, 18 anos, natural de Acopiara/CE,  ALISSON ALVES FERREIRA, solteiro, estudante, 19 anos, natural de Acopiara/CE,  VINÍCIUS SOARES BEZERRA, solteiro, estudante, 19 anos, natural de Acopiara/CE. Os indivíduos citados foram conduzidos a DP  para ser lavrado o T.C.O no ART. 296 do Código Eleitoral.

II – Ocorrência em CARIUS
ACIDENTE DE TRANSITO (CHOQUE)

a)           Informo a V.Sª. que hoje, dia 07/10/2012, por volta das 13h00, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um elemento armado próximo a Colégio Adail Barreto, localizado na Rua Praça da Republica, em Cariús-CE. A VTR 2372 composta pelos policiais CB PM R. NETO e SD PM GARCIA, foi ao local acima mencionado sendo abordado e realizado uma busca pessoa na pessoa de CRISLANIO FERREIRA DA SILVA, 21 anos, solteiro, natural de Carius-CE, residente no Sitio Mirador, o qual estava de posse de um revolver calibre 32, cano médio, capacidade para 06 tiros, com 06 cartuchos intactos, numeração: 220260. A policia prendeu e conduziu o infrator a DP para os devidos procedimentos cabíveis.  

III - Ocorrência em  ICÓ
LESÃO CORPORAL  E A BALA
Informo a V.Sª. que hoje, 07/10/2012, por volta das 23h15min, a Policia Militar através da RD 2781 composta pelos PMS SD PM  MARCIO, SD PM  PEIXOTO  e SD PM  LEUDO  com o apoio da RD 2782 composta pelos PMS SD PM  ANDRADE e o SD PM  THIAGO  MILITÃO, compareceram a rua General Pirágibe onde  foi vitima de um disparo de arma de fogo a pessoa de MATEUS DANTAS DE OLIVEIRA , 27 anos, natural de Icó-CE, solteiro, professor de música, 27 anos residente a Rua General Piragibe nº 1394 em Icó, o mesmo encontrava-se no interior de sua residencia quando foi atingido nas costas por um disparo efetuado por MOÉZIO BATISTA RODRIGUES. O alvo seria a pessoa identificada por ANDI FILHO DE CHICO SALOMÃO, que não quis entregar a motocicleta NXR bros KS 125 azul, ano 2005 de placa 6168-Icó-CE, apostada com o infrator que apostou sua motocicleta yamaha Factor YBR 125 ano 2011 de cor Roxa  de placa OCR 7690-Icó-CE A vítima foi socorrida ao hospital local, onde foi medicado e encontra-se em observação. O policiamento que compareceu ao local, colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito  de localizar e prender o infrator. Adianto-vos que as motocicletas foram conduzidas a delegacia regional de Polícia civil de Icó-CE, onde foram entregues a autoridade  competente.
IV – Ocorrências em IGUATU

CONDUÇÃO A DP PELO ART. 39 DA LEI 9504/97
Informo a V.Sª. que no dia 07/10/2012, por volta das 07h00min, a Polícia Militar foi informado acerca da prisão em flagrante ocorrida na Rua José de Alencar próximo  ao posto Exposição. O Juiz Eleitoral da 13ª Zona Dr. Josué de Sousa Lima Júnior juntamente com o SD PM HUMBERTO, abordou o veiculo suspeito, Gol de cor prata, placa NUV 6019, o qual ao ser abordado foi constatado a presença de material eleitoral como panfletos e santinhos. O condutor do veiculo foi identificado como sendo a pessoa de RAMOM GABRIEL MATOS CAVALCANTE, candidato a vereador pelo partido do PT, o qual foi conduzido a DRPC sendo autuado nos Art. 39º, § 5º, inciso 3º da Lei 9504/97 da lei eleitoral.  
AGRESSÃO FÍSICA.
Informo a V.Sª. que no dia 07/10/2012, por volta das 21;40 horas a Polícia Militar através da RD 1251 composta pelos policias SD PM IVAN e o SD PM NONATO, compareceram  vila Cajazeiras, onde populares estava agredindo fisicamente a pessoa de PEDRO BARBOSA NASCIMENTO NETO, 22 anos, casado, pintor automotivo, natural de Iguatu-CE. A viatura ao chegar no local observou que a vítima estava sendo agredida por várias pessoas, sendo necessário ser efetuado pelo policial SD PM  IVAN  um disparo de pistola ponto 40  para o auto para os agressores liberarem a vítima. Logo após ser socorrido o referido foi conduzido para sua residência pela viatura. Adianto-vos que os agressores evadiram logo após ser efetuado o disparo.

V – Ocorrência em JUCÁS

 TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS.

Informo a V.Sª. que no dia 07/10/2012, por volta das 22h50min a Polícia Militar tomou conhecimento que no distrito de São Pedro do Norte a 17 Km de Jucás-CE, 2 pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios 1ª MANOEL GULART PEREIRA, 53 anos, casado, autônomo natural de Jucás-CE, o mesmo sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça, socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE, onde foi medicado e encontra-se em observação, estado de saúde inspira cuidados; 2ª ANTONIA LÚCIA DE SOUSA, 54 anos, casada, do lar, natural  de Jucás-CE, sofreu um disparo de arma de fogo no abdômen, socorrida ao hospital regional de Iguatu-CE, onde foi medicada e encontra-se em observação; estado de saúde inspira cuidados. Infrator, trata-se de CÍCERO VIEIRA DE SOUSA, 59 anos, casado, natural de Jucás-CE, o qual evadiu-se logo após a pratica do delito, motivo banal. O policiamento que compareceu ao local, CB PM ALENCAR SD PM ABREU , com apoio do delegado de polícia civil Dr. MAXMILIANO e o inspetor MARCELO, compareceram ao local, colheram informações e em seguida saíram em diligências no intuito de localizar e prender o infrator.     
 LESÃO CORPORAL A FACA.
Informo a V.Sª. que no dia 07/10/2012, por volta das 23h30min a Polícia Militar através da VTR 10011 composta pelos policias SD PM ALAN e o SD PM FERNANDES, compareceram ao Alto do Tó, onde ocorrera uma lesão corporal a faca, tendo como vítima a pessoa  de EGILDO DE SOUSA GOMES, 20 anos, solteiro, coveiro, natural de Jucás-CE, o mesmo sofreu uma perfuração a faca acima do peito esquerdo, socorrido ao hospital local, onde foi medicado  e encontra-se em observação. Infrator trata-se do menor ANTONIO CLENIÊ BEZERRA, 17 ano, filho de Maria Gaspar Bezerra, residente no bairro São José, local onde foi apreendido. Motivo banal.     
VI - Ocorrências em MOMBAÇA

PRISÃO POR CONDUZIR VEICULO COM ELEITOR SEM ESTA CADASTRADO PELA  JUSTIÇA ELEITORAL
Informo a V.S.ª que hoje, dia 07/10/2012, por volta das 14h20min, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190, acerca de um veiculo não cadastrado pela Justiça Eleitoral conduzindo eleitores na CE – 060, próximo ao Colégio Cenecista Castro Alves. A VTR PC – 06, composta pelos policiais, CAP PM ERICK E e o SD PM NILTON, foi ao local acima mencionado onde foi preso a pessoa de ANTONIO GERNANO DA COSTA JUNIOR, 30 anos, casado, natural de Mombaça-CE, agricultor, residente no Sitio Açudinho, o qual conduzia o veiculo F – 4000, cor vermelha, ano 1986, placa HWD 9330. O veiculo não possuía registro na Justiça Eleitoral, sendo encaminhado a DP para os devidos procedimentos cabíveis em seguida conduzido para o Fórum da Justiça Eleitoral. 

CONDUÇÃO A DP POR DISTRIBUIR MATERIAL ELEITORAL (Panfletos e Santinhos)
Informo a V.Sª que hoje, dia 07/10/2012, por volta das 14h30min, a Polícia Militar através da CP 06 composta pelos policias CAP PM ÉRICK – SGT PM ROGÉRIO e o SD PM NILTON, compareceram a praça Cícero Marques, centro de Mombaça-CE e efetuaram a prisão de EDILENE DE CARVALHO FAUSTINO, 35 anos, casada, professora, natural de Mombaça-CE, a mesma foi flagrada  fazendo panfletagem (boca de urna). Logo após a prisão a infratora foi conduzida juntamente com o material a delegacia de Polícia local, onde foi apresentada a autoridade competente.

VII – Ocorrência em ORÓS

APREENSÃO DE VEICULO NÃO CADASTRODO NO CARTORIO ELEITORAL
Inform a V. Sª que no dia 07/10/2012 por volta de 09h00, a Policia Militar composta pelos policias – Ten Cel PM Sérgio Rodrigues de Paiva, juntamente com o efetivo empregado na OPEL/2012 faziam fiscalização nas proximidades das seções eleitorais das localidades abaixo nominadas presenciamos os autores (motoristas) dos veículos em situação irregular, pois não estavam cadastrados no Cartório Eleitoral para o transporte de eleitores nos mencionados veículos, quando foram apreendidos, como também todos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foram autuados no Art. 347 do Código Eleitoral. Abaixo dados dos autores e veículos:
- Local da Apreensão: Sítio Caatinga, neste                   Horário: 10h30min
1-    José Eurivan Barbosa  Fernandes, casado, natural de Orós/Ce, filho de Gentil Fernandes da Silva e Elizete Barbosa Macena, residente no Sítio Caatinga;
2-    Severino Secondino Ferreira, união estável, filho de Ana Amélia Casemiro e Pio Secondino Ferreira, residente na mesma localidade acima citada (CONDUTOR)
VEÍCULO: Fiat/Uno Mille Way, NQX 1624, prata.

- Local da Apreensão: Em frente ao Mercantil Bezerra, b. São Geraldo   Horário: 09h00min
1- Bonfim Bezerra de Araújo, divorciado, natural de Orós/Ce, filho de Manoel Bezerra de Araújo, residente na Rua C Pereira Leite, nº 200, b. São José, nesta urbe.
VEÍCULO: Microonibus Citroen JUMPER M33M 235, NVB 7239, 2010/2011.

- Local da Apreensão: Perto do Abrigo do Idoso                   Horário: 09h00min
1-    Anísio Valentim Oliveira, casado, natural de Icó/Ce, filho de Joaquim Valentim Oliveira e Neusa Augusta da Silva, residente na Rua Roberto Pessoa, nº 110, Centro, Orós;
2-    Marcos Antonio Monteiro, casado, natural de Orós/Ce, filho de Maria Neusa Monteiro, residente na Rua Cecílio Ricarte, nº 24, b. são Geraldo, centro, Orós/Ce (CONDUTOR)
VEÍCULO: Fiat/Stradfa Working, OIQ 3871, vermelha, 2011/2012.
 
PRISÃO POR INFRAÇÃO AO ART. 299 DO CODIGO ELEITORAL
Informo a V.S.ª que no dia 07/10/2012, por volta de 11h00min, no Centro desta urbe foi flagrado pelo policiamento da OPEL/2012 juntamente com Ten Cel PM Sérgio Rodrigues de Paiva no centro desta cidade distribuindo uma quantidade de 12 (doze) unidades de boné, cor amarela a pessoa de FRANCISCO FERREIRA DA SILVA, solteiro, natural de Orós/Ce, nascido aos 01/04/82, filho de N/C e Iraci Ferreira da Silva, residente na Rua São José, nº 184, b. São Geraldo, nesta urbe. Imediatamente foi dada voz de prisão ao autor, como também o material apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil desta cidade onde foi enquadrado no Art. 299 do Código Eleitoral.


VIII – Ocorrência em QUIXELÔ

APREENSÃO DE VEICULO NÃO CADASTRODO NO CARTORIO ELEITORAL
Informo a V.Sª que no dia 07/10/12, por volta das 16h00min, a Polícia Militar  através da determinação da Juíza Eleitoral Dr. Shirley Cíntia Pacheco Prudencio de apreender o veiculo HILUX, cor prata, placa EBK 9798, o qual estava sendo conduzido pela pessoa de FRANCISCO GRACILIANO DA SILVA, 61 anos, sucateiro, casado, natural de Piquete Carneiro-CE, residente na Rua Francisco Ribeiro de Sousa, nº 436, Prado, Iguatu-CE, o mesmo conduzia eleitores sem o devido cadastro no Cartório Eleitoral. A policia composta pelos CB BEZERRA, CB PM OLIVEIRA e o SD PM DOS ANJOS, prendeu o infrator juntamente com o veiculo sendo conduzido a DP para os devidos procedimentos cabíveis.    


RESUMO DAS OCORRÊNCIAS



CONDUÇÃO A DP PELO ART. 39º, LEI 9.504 ELEITORAL – 05
ACIDENTE DE TRANSITO (CHOQUE) – 01
LESÃO CORPORAL  E A BALA – 01
AGRESSÃO FÍSICA. - 01
TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS. - 01
 LESÃO CORPORAL A FACA. - 01
PRISÃO POR CONDUZIR VEICULO COM ELEITOR SEM ESTA CADASTRADO PELA  JUSTIÇA ELEITORAL  - 01
APREENSÃO DE VEICULO NÃO CADASTRODO NO CARTORIO ELEITORAL – 02




Iguatu, 08 de OUTUBRO de 2012


    Natanael Soares Cavalcante – MAJ PM
        MF. 091.753-1-8
         Cmt do 10º BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário