NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 03/10/12 PARA O DIA 04/10/12



          

I - Ocorrência em  ICÓ
PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Informo a V.S.ª que no dia 03/10/2012, por volta das 20h30min, a Polícia Militar através da composição do COTAM comandada pelo CAP PM GERLUCIO ,  compareceu ao distrito de Icozinho, a  40 km da sede e cumpriu mandado de prisão expedido Juíza da 15ª Zona Eleitoral – Dra. Lia Sammia Souza Moreira contra GERALDA MARIA PENAFORTE MAIA, 56 anos, casada, comerciante, Natural de Icó, Residente na Rua Sr. Santana, Nº 28, Distrito Icozinho. Na residência da mesma foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, Nº 1060089, com 10 munições -  material de campanha política e a quantia de R$ 3.600,00 (Três mil e Seiscentos Reais). Logo após a prisão e apreensões, a infratora juntamente com o material foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó-CE, onde foram apresentados a autoridade competente. Adianto-vos que o mandado foi expedido no intuito de apreender armas; títulos eleitorais ou qualquer outro material que caracterize crime eleitoral. 
TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Informo a V.Sª que no dia 03/10/2012, por volta das 21h30min, a Polícia Militar tomou conhecimento que na Localidade de Alto da Várzea dos Gonçalos, a  30 km da sede ocorrera uma tentativa de homicídio, onde foi vítima a pessoa de  LUIZ BENEDITO SILVA, 25 anos, casado, agricultor, natural de Icó-CE, filho de Antônio Benedito da Silva e Francisca Flor da Silva, o mesmo foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo,  socorrido por populares para o Hospital Regional de Icó-CE de onde foi transferido para a cidade de Fortaleza-CE, estado de saúde inspira cuidados,  infrator identificado como Cieldo de Genésio que evadiu-se após a prática do delito. Segundo informações de populares o crime se deu devido a uma rixa antiga. A VTR 2382 composta pelo 1º SGT PM  NASCIMENTO  SD PM  CLAUDIO, SD PM  HUGO VICTOR, compareceram ao local, colheram informações e em seguida saíram em diligências no intuito de localizar, identificar e prende o infrator.  .

II – Ocorrências em IGUATU

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 03/10/2012, por volta das 10h00, a Polícia Militar tomou conhecimento que na Praça da Bandeira, localizada na Rua Guilherme de Oliveira, s/nº, centro, Iguatu-CE, um homem sofreu agressão física através de socos e pontapés. A VTR 1239, composta pelos policiais, SGT PM INELDO, SD PM JANAEL e o SD PM FERREIRA, compareceu ao local e constataram a veracidade dos fatos, que teve como vítima ABÍLIO ALVES NETO, 36 anos, casado, motorista, natural de Quixelô-CE, o qual envolveu-se em uma discussão banal com FRANCISCO JOSÉ BENEDITO DE LIMA, 31 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Quixelô-CE, o qual agrediu a vítima com um soco no rosto e pontapés. Diante das informações repassadas pela a vítima, os policiais militares saíram em diligências, localizando e prendendo o autor da lesão, o qual foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para serem adotados os procedimentos cabíveis, junto a autoridade competente.

CONDUSÃO A DRPC POR SUSPEITA DE JOGAR DROGAS NA CADEIA PUBLICA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 03/10/2012, por volta das 09h30, a Polícia Militar ao realizar rondas ostensivas nas imediações da Cadeia Publica de Iguatu-CE, quando  flagrou um elemento jogando um objeto para dentro da Cadeia Publica. A VTR 2452 composta pelos policiais, ST FLÁVIO NOJOSA, STJERONIMO, SD PM SOARES, de imediato abordaram o infrator que ao perceber a viatura tentou fugir do local, mais sem exito. O infrator identificado por LINO VIEIRA DA SILVA, 28 anos, solteiro, natural de Iguatu, residente na Rua Leonardo Mota, nº 704, Bairro João Paulo – II, estava de posse de um celular de marca samsung e  em seguida foi conduzido a DRPC para os devidos procedimentos cabíveis. Informo ainda que o pacote lançado para dentro da Cadeia Publica não foi detectado pela guarnição da Cadeia Publica. 

III – Ocorrência em JUCÁS

PRISÃO  POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TENTATIVA DE SUICÍDIO..
Informo a V.Sª que no dia  03/10/2012, por volta das 21h40min  a Polícia Militar, através da RP-2392, composta pelos policiais, Cb PM  LUIZ FILHO, Sd PM FABIO, Sd PM , WEUDES e Sd PM  FERNANDES, ao realizar rondas rotineiras e ao chegar na rua  João Cavalcante, s/n, Alto da Boa Vista, Jucás/CE, foram informados por populares que  o senhor MANOEL OCILON PEREIRA LUNA, casado, agricultor, 33 anos, natural de Saboeiro/CE,  encontrava-se armado com uma espingarda de fabricação caseira, do tipo artesanal, com a mesma engatilhada e apontando para própria garganta e ameaçando de se matar; depois de uma conversa com os policiais que o convenceu a entregar  a arma e se entregar, o referido informou que tomou tal atitude porque ocorreu um desentendimento com  sua esposa , familiares  informaram que o mesmo já teria  tentado outras vezes. O policiamento que compareceu ao local, o conduziu juntamente com arma para a delegacia municipal, onde foi apresentado a autoridade competente. 


IV - Ocorrências em MOMBAÇA

PRISÕES  POR PORTES ILEGAIS DE ARMAS DE FOGO

Informo a V. S.ª que na data de 03/10/12, por volta das 13h00min, a Policia Militar ao realizar rondas ostensivas na cidade, ao chegar na rua Antônio Leno – próximo ao terminal rodoviário de Mombaça-CE, deparou-se com 02 infratores e ambos encontravam-se armados de revólver. 1º CÍCERO GILDERLAN COSTA DE OLIVEIRA, 19 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça-CE, o mesmo encontrava-se armado de revólver calibre 38 (numeração não informado) com 06 cartuchos intactos. 2º IGINO PAULINO DE SOUSA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça-CE, que também encontrava-se armado de revólver calibre 38 (numeração não informado) com 06 cartuchos intactos. Os infratores foram conduzidos a delegacia municipal de Polícia Civil de Mombaça-Ce pelo policiamento do BPCHOQUE, comandado pelo SUB-TEN PM QUEIROZ.

HOMICÍDIO A BALA.
Informo a V. S.ª que no dia 03/10/12, por volta das 14h30min, a Policia Militar através a CP 06, composta pelos policias SGT PM ROGÉRIO – CB PM HÉLIO e o SD PM NILTON, compareceram a rua rua Antônio Leno – próximo ao terminal rodoviário de Mombaça-CE, onde ocorrera um homicídio a bala. Adianto-vos que a vítima até o momento não identificada sofreu 04 disparos; 1 nas  costa e 03 na cabeça tendo morte imediata. Segundo informações de populares o mesmo não é da cidade  e que foi observado por transeuntes que o mesmo vinha correndo e foi atingido com um disparo nas costa efetuado por 02 infratores que estavam em carro pálio de cor prata que logo após o atingirem desembarcaram do veículo e atiram na cabeça do mesmo. O policiamento que compareceu ao local , encaminho o corpo ao hospital local que em seguida transferiu para o IML da cidade de Quixeramobim-CE, onde o corpo foi necropsiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário