NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Barbalha-CE: Jovem cai após tentar matar mototaxista e foi preso com dois revólveres

Rafael Barbosa dos Santos, de 20 anos (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 13 horas desta terça-feira no cruzamento das ruas dos Cariris e 7 de Setembro, imediações do Hospital São Vicente de Barbalha. Ali é o ponto de trabalho do mototaxista Lindomar Moreira Leal, de 35 anos, mais conhecido como Pinto e residente naquele município, o qual se encontrava sentado na calçada de um bar que estava fechado. O mesmo foi surpreendido com a chegada do jovem Rafael Barbosa dos Santos, de 20 anos.

O acusado mora no Bairro Socorro em Juazeiro do Norte e estava com um revólver em cada mão todos completamente municiados. Ele efetuou seis disparos e só acertou dois atingindo a vítima no braço e tórax porque Lindomar saiu correndo e perseguido por Rafael que ia atirando. O Sargento Jota Santos e os Soldados Ferreira e Ed Wilson estavam almoçando perto do local do crime e ouviram os estampidos da arma de fogo quando entraram na viatura e foram averiguar.

O acusado estava com um revólver em cada mão, todos completamente municiados (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Eles encontraram a vítima caída no solo e o agressor ainda atirando. Ao ver os PMs, Rafael jogou as armas no chão e saiu correndo, mas caiu e foi preso. O acusado foi trazido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, onde disse que há quase dois anos o mototaxista o havia tentado matá-lo após uma discussão admitindo se tratar de uma vingança. Lindomar foi socorrido para o Hospital São Vicente e seu quadro clínico é estável.

No dia 24 de fevereiro do ano passado, o mototaxista foi preso durante uma operação da Polícia Federal em Barbalha. Os agentes foram recebidos à bala no Bairro Alto da Alegria quando cumpriam Mandados de Busca e Apreensão, mas não se intimidaram e terminaram prendendo cinco pessoas, sendo três de uma mesma família. Na época, Arnaldo Teles e seus dois filhos Aldo Teles e Francisco Ronaldo Araújo Sampaio foram os primeiros presos.

Quando os agentes chegaram ao imóvel onde se encontrava Ronaldo Araújo este disparou na direção dos “federais” e um deles se atirou do muro para não ser atingido. Depois, agentes da PF e policiais militares prenderam João Valério e o mototaxista Lindomar Moreira quando todos ficaram à disposição da justiça barbalhanese. De acordo com a polícia, são investigados por crimes de formação de quadrilha, coação, extorsão, uso de armas e tráfico de drogas.

Demontier Tenório

FONTE - MISERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário