(FONTE - TJCE)
A juíza titular da Comarca de São Luís do Curu, Ana Cláudia Gomes de Melo, implantou o projeto “Sala de Aula Participativa”. O objetivo da iniciativa, que faz parte do programa de Ressocialização dos Presos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é levar apenados e presos provisórios para a sala de aula.
Ao todo, 14 detentos participam do projeto que existe há um ano e meio e vem sendo responsável pela melhoria do comportamento dos presos. As aulas são ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h30, pela professora do município, Francisca Maria Borges Tavelle.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a magistrada e a Prefeitura de São Luís do Curu, que cedeu a professora para ministrar as aulas de alfabetização e ainda fornece merenda escolar.
No último dia 8, a juíza visitou a sala de aula e participou de uma palestra ministrada por um dos apenados.
CADEIA PÚBLICA
A cadeia pública da Comarca de São Luís do Curu possui equipamentos como câmeras de segurança, que permitem o monitoramento das instalações 24 horas por dia. A assistência médica aos detentos vem sendo feita regularmente uma vez por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário